Cuca treinou uma série de times na carreira
O Globo
Cuca treinou uma série de times na carreira

Ídolo do Atlético-MG , o meia Danilinho se tornou pivô de uma grande polêmica envolvendo o técnico Cuca .

Segundo o atleta, o treinador cobrava dinheiro dos ex-companheiros Guilherme e Neto Berola para escalá-los como titulares em 2012. Na ocasião, o clube foi vice-campeão brasileiro — perdendo o título para o Fluminense — e este foi um dos motivos apontados para a não conquista do título.

Leia mais: Ativista LGBTI+ pede apreensão de passaporte de Neymar

"Cheguei 11 e meia da noite pra jogar em um sábado e joguei numa sexta. Saímos campeões ou não? Quem deixou tudo dentro de campo? Eu. Fod**** sua mãe, Tuca [Ferretti]. Essa é boa. Não fomos campeões no Atlético Mineiro em 2012, mesma coisa, porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme. Que eu prove? Que provem eles. Aqui digo o que tenho que dizer a vocês", disse o meia, em uma transmissão ao vivo.

Você viu?

Ao jornal 'O Tempo', o técnico Cuca se defendeu das acusações. Afirmou que um dos motivos da declaração era a "cachaça" e disse triste com a situação.

— Dou risada disso. O Berola e o Guilherme nem eram titulares meus. Então eu cobrava para deixá-los no banco? (risos). Isso é cachaça. Não dou nem bola para isso. Não tem fundamento nenhum. Fico triste porque é um cara que podia ter ficado quieto e ter sido campeão junto. Infelizmente, era um cara que não se cuidava, que não era de grupo e acabou saindo. Hoje ele apela desse jeito. Para mim, não me fere em nada. Na minha vida, pode levantar tudo que não vai achar nada de errado — colocou Cuca.

Guilherme também se diz decepcionado com as declarações, que considerou infeliz.

— "Eu não vi a live, se realmente ele falou isso foi muito infeliz. Até acredito que na 'várzea' possa acontecer isso, mas estamos falando de um clube gigantesco e com grandes profissionais, em um esporte de alto rendimento. Agora, se ele não conseguiu se consolidar enquanto eu joguei, deveria ter buscado outra justificativa. Obviamente que isso não me ofende, porque nunca existiu isso. Fatalmente ele já deve ter se arrependido de falar isso — completou.

Em 2012, Danilinho jogou no Atlético emprestado pelo Tigres. Foram 35 partidas e nove gols marcados pelo Galo naquela temporada. Já Guilherme atuou em 40 partidas pelo Atlético em 2012, marcando oito gols. O atacante Neto Berola, por sua vez, atuou em 31 jogos em 2012, com cinco gols anotados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!