Guerrero marcou gol da vitória do Corinthians na final do Mundial de Clubes
Reprodução
Guerrero marcou gol da vitória do Corinthians na final do Mundial de Clubes

O Luverdense Esporte Clube está muito próximo de fechar as portas de forma definitiva, diante da crise impulsionada pela pandemia da Covid-19 .

Em suas redes sociais o time publicou a seguinte mensagem: “O Luverdense Esporte Clube estuda se encerrará as suas atividades nas próximas semanas. Mergulhado em uma crise financeira piorada com a pandemia da Covid-19, o clube cogita anunciar desistência do Mato-grossense e da Série D do Campeonato Brasileiro”.  

Leia mais: Com veto chinês, qual craque brasileiro caberia no seu time? Veja as opções!

Recentemente, o gerente de futebol do clube, Helmute Lawisch, apontou que o LEC não tinha condições financeiras de continuar a temporada, seja na disputa do Campeonato Mato-grossense 2020, caso seja retomado, seja no Campeonato Brasileiro da Série D.

Em 2019, o Luverdense disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e acabou entre os quatro times rebaixados para a Série D 2020. Das 18 rodadas, o time venceu apenas uma partida, empatou 10 e foi derrotado sete vezes. A campanha ruim foi uma surpresa, ainda mais para um time que já disputou a Série B por quatro anos consecutivos, conquistou três vezes o Campeonato Mato-grossense e foi campeão da Copa Verde.

O clube tem vitórias marcantes no futebol. Em 2013, o time venceu o Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil, por 1 a 0, no estádio Passo das Emas. Com o gol de Misael no final da partida, o Luverdense bateu o então campeão do mundo, que havia acabado de derrotar o Chelsea na decisão, no Japão.

    Veja Também

      Mostrar mais