Tchê Tchê com máscara na cor branca
Instagram
Tchê Tchê com máscara na cor branca

Milhares de manifestantes se reuniram na tarde deste domingo em um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra o racismo e o fascismo e a favor da democracia no Largo da Batata, em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.

Entre os participantes estava o jogador do São Paulo , Tchê Tchê. Em foto publicada no Instagram, o volante aparece em meio à manifestação, devidamente equipado com uma máscara para se proteger do coronavírus.

Leia mais: Tchê Tchê demonstra apoio às manifestações pelo assassinato de George Floyd

O ato começou por volta das 14 horas de forma pacífica e foi convocado por movimentos negros, torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo e por movimentos sociais integrantes da 'Frente Povo Sem Medo'.

Além de cartazes contra o presidente, a manifestação lembrou o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e do jovem João Pedro, que morreu baleado durante uma operação conjunta das polícias Civil e Federal, no Complexo do Salgueiro, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os manifestantes também lembraram o menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu após cair do 9º andar de um prédio de luxo no Centro do Recife.

Essa não é a primeira vez que o jogador do São Paulo mostra apoio aos atos. Como divulgado pelo iG, em maio, o volante respondeu a uma postagem no twitter, que trazia fotos da revolta da população americana pela morte de Floyd , com três emojis do punho erguido com a mão fechada, também conhecido como o punho cerrado, que é um símbolo histórico de enfrentamento, resistência e inconformidade frente à violência. 

A atitude do jogador ganhou apoio de milhares de pessoas na rede social e uma série de comentários elogiando a atitude do atleta. Em meio as manifestações, muitos torcedores fizeram um contraponto com o atacante  Alexandre Pato , outro jogador do Tricolor, que, semanas antes, publicou em seu twitter o lema utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, explicando, logo depois, que apoiaria o presidente “para que ele possa fazer um Brasil melhor”. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!