Após o Corinthians
dedicar homenagens a Cássio pelo seu aniversário de 33 anos, neste sábado, foi a vez da Fifa celebrar mais uma primavera do goleiro. E para isso, lembrou da atuação do ídolo na final do Mundial de Clubes
, em 2012, quando o Timão bateu o Chelsea
, por 1 a 0, em Yokohama, no Japão.
Naquele dia, Cássio foi eleito o melhor em campo no jogo e ainda recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador do torneio. Foram várias as defesas que garantiram o segundo título mundial do Corinthians, mas aquela que ficou marcada foi a do chute de Moses, que o arqueiro se esticou todo para desviar.
Leia mais: "Não é ídolo de ninguém", diz palmeirense sobre ex-goleiro Marcos
Com imagens dos melhores momentos daquele duelo em 16 de dezembro de 2012, a FIFA
, por meio do twitter, homenageou o goleiro corintiano e mostrou o tamanho de seu feito para a história do futebol mundial e, principalmente, do clube.
E as homenagens não pararam por aí. Em casa, Cássio foi presentado com uma surpresa temática, organizada por sua esposa Janara Sackl e divulgada nas redes sociais. Tratou-se de uma festa baseada nas cores do New York Giants , time da NFL , liga de futebol americano, e nos detalhes típicos do esporte. Com direito a cenário, decoração no chão e bolo.