Lance

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos
Ivan Storti/Santos
Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos

O Santos recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões) da Sampdoria , que está interessada na contratação do zagueiro Lucas Veríssimo , de 24 anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo 'Blog do PVC' e confirmado pelo LANCE!. 

Leia também: Em áudio vazado, Neymar xinga o namorado da mãe: “viadinho”

O clube italiano deseja conseguir contar com o jogador ainda no meio deste ano para poder estar com o reforço na próxima temporada europeia, que terá início nos próximos meses.

Com problemas financeiros agravados principalmente pela pandemia do novo coronavírus, a tendência é do Santos aceitar a negociação, visto que precisa de dinheiro em caixa. Vale lembrar que o Peixe reduziu em 70% os salários de seus jogadores durante a paralisação para não prejudicar ainda mais as contas.

Veríssimo já havia sido sondado pelo Atlético-MG em abril, mas o Santos foi firme e segurou o jogador. Com uma oferta europeia, o atleta deve conseguir sua primeira oportunidade no Velho Continente.

Em maio, o presidente José Carlos Peres admitiu o desejo de vender o zagueiro para o exterior, mesmo com um acordo de renovação até 2024.

- O objetivo da gente é negociar o Lucas Veríssimo, negociar com o exterior, porque ele mesmo merece. É um jogador que tenho grande admiração, é amigo, e entendo que chegou o momento dele. Por duas vezes, quase vendemos ele. Agora, acho que essa oportunidade que está surgindo, que obviamente vai surgir agora na janela se o futebol voltar a ser operante, com certeza é um prêmio para ele - disse ao 'UOL'.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!