Zejtun Corinthians foi considerado o campeão dessa temporada
Facebook/Reprodução
Zejtun Corinthians foi considerado o campeão dessa temporada

O Corinthians fez história e chegou, de forma inédita, a primeira divisão. Calma torcedor. O clube promovido é o Zejtun Corinthians, de Malta , arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África.

Por conta da pandemia, a federação responsável por organizar a competição definiu pelo encerramento da disputa, faltando sete rodadas para o final. Também confirmou que os dois primeiros colocados até a paralisação teriam o direito ao acesso. Além do homônimo do alvinegro paulista, que era o líder, o Lija Athletic, também foi beneficiado com a decisão. Com isso, ambos se juntam aos atuais 14 times da Premier League local, que, na temporada 2020/2021, contará com dezesseis equipes.

Leia mais: Ex-Corinthians não descarta volta e quer manter grande fase na Grécia

Até a parada, o Zejtun Corinthians liderava com 38 pontos, obtidos após 11 vitórias nos 19 jogos disputados. O time só havia perdido três vezes e empatado em outras cinco oportunidades. Até aquele momento, a equipe marcou 37 gols e sofreu 23.

Nascido em 1943, na cidade de Zejtun, o homônimo do Corinthians, assim como o alvinegro paulista, se inspirou no companheiro inglês Corinthian-Casuals . Apesar de longa trajetória, a sua maior conquista até agora tinha sido o título da segunda divisão nacional (que se refere a terceira divisão no Brasil) na temporada 2016/2017.

Vale ressaltar que os times malteses são uma vitrine para os times europeus e o país é o 4º que mais busca jogadores no Brasil. Atualmente, o Zejtun Corinthians conta com dois brasileiros. O meio-campista Marcelo Muniz, natural de Niterói, no Rio de Janeiro; e o artilheiro Robério, que marcou nada menos que 15 gols em 15 jogos nessa temporada. O sergipano tem passagens pelo Brasil de Pelotas e o Itabaiana, além de já ter defendeu o Internacional (equipe B e sub-23) e o Ceará.

Além desse representante em Malta, há outros clubes pelo mundo que também são xarás do time de Parque São Jorge, entre eles, o Sport Club Corinthians São Vicente, de Cabo Verde, e o Corinthians FC of San Antonio, dos Estados Unidos . Na Argentina, havia o Sport Club Corinthians Santa Fé, mas o clube fechou em 2015, por motivos financeiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!