Yaya Touré
Reprodução/Flickr
Yaya Touré

Caiu por terra o acordo entre o meio-campista Yaya Touré e o candidato à presidência do Vasco , Luiz Roberto Leven Siano. O jogador fora anunciado como reforço do clube, caso haja vitória de Leven Siano no pleito deste ano, mas a eventual transferência futura foi cancelada.

Leia também: Após perder processo contra Benjamin Back, Neto é atacado na web

- Quero agradecer ao senhor Leven por me convidar para esse maravilhoso projeto. Mas infelizmente eu não poderei mais fazer parte dele por razões pessoais. Não posso me mudar para o Brasil. Obrigado pela compreensão e desejo o melhor e sucesso para o senhor Leven e seu projeto - disse Touré, em vídeo publicado por Leven Siano .

Ver essa foto no Instagram

I regret to inform that due to personal reasons, Mr. Yaya Toure is no longer able to move to Brazil. We have reached an amicable consensus to terminate the agreement with immediate effect without any penalty or further obligation on both sides. I thank him for all the attention he has dedicated to this matter during our recent conversations. I wish him all success in any future projects and send the kindest regards to him and his family. Eu lamento informar que, devido a motivos pessoais, o Sr. Yaya Toure não poderá mais se mudar para o Brasil. Acordamos um consenso amigável para encerrar o contrato, com efeito imediato, sem nenhuma penalidade ou demais obrigações de ambas as partes. Agradeço a ele por toda a atenção dedicada ao assunto durante as nossas conversas recentes. Desejo a ele todo sucesso em quaisquer projetos futuros, e envio saudações a ele e à sua família. #Leven2020 #VaiDarVasco

Uma publicação compartilhada por Luiz Roberto Leven Siano (@levensiano) em


Touré foi anunciado pelo candidato  depois de quase um mês de suspense e promessas sobre um reforço de peso. A ideia era que o jogador viesse para o Vasco em janeiro de 2021, fosse o capitão e vestisse a camisa 42. Com o desfecho negativo da história, o próprio Leven Siano escreveu:

- Eu lamento informar que, devido a motivos pessoais, o Sr. Yaya Toure não poderá mais se mudar para o Brasil. Acordamos um consenso amigável para encerrar o contrato, com efeito imediato, sem nenhuma penalidade ou demais obrigações de ambas as partes. Agradeço a ele por toda a atenção dedicada ao assunto durante as nossas conversas recentes. Desejo a ele todo sucesso em quaisquer projetos futuros, e envio saudações a ele e à sua família.

O anúncio de Yaya Touré por Leven Siano gerou surpresa e revolta no Botafogo, já que o jogador negociava há meses com o alvinegro. Até o empresário Marcos Leite, envolvido nessa negociação, questionou a índole do jogador.

- Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos os botafoguenses, não por ele ter assinado com o candidato, mas, sim, por ter indicado ao Botafogo uma pessoa mau caráter, sem palavra, mentiroso. Esse tipo de pessoa não merece vestir a camisa do Botafogo! - disparou Leite.

    Veja Também

      Mostrar mais