Luan comemora gol pelo Corinthians
Florida Cup/Divulgação
Luan, atacante do Corinthians

Contratado para ser o protagonista do Corinthians na temporada, o atacante Luan chegou ao clube buscando retomar o grande futebol de 2017, quando foi campeão da Libertadores pelo Grêmio e eleito o Rei da América. Porém, após um começo animador, o jogador caiu de rendimento junto com a equipe e ainda não engrenou com a camisa alvinegra.

Leia mais: Boselli faz 35 anos e permanência no Corinthians não é garantida

Com 12 partidas oficiais e três gols, o jogador sofre para se adaptar ao estilo brigador muito cobrado pela torcida corintiana, sendo criticado muitas vezes por “sumir” em campo. Para tentar retomar o bom futebol, o jogador segue treinando forte, mesmo durante a quarentena, e, em entrevista à TV Corinthians, o atleta falou sobre a saudade da Fiel.

“O que sinto mais falta é de ver o estádio lotado. Sigo treinando todos os dias, na parte da tarde, e fico bastante com a minha família. É uma coisa que não fazia muito, pela nossa rotina como jogador, mas, tenho aproveitado esse momento para ficar todo o tempo possível com eles”, afirma Luan , que tem aproveitado a presença da mãe para se deliciar com a comida que mais gosta. “O meu prato principal é a macarronada da minha mãe, que sempre gostei e o que mais tenho comido nessa época”.

Ainda em entrevista, o jogador lembrou do momento inusitado que foi marcar um gol na Arena sem torcida, na última partida do clube antes da parada por conta da pandemia. “É um pouco diferente do que estou acostumado. Mas, foi por uma causa maior. Se Deus quiser, isso vai passar logo e vou ter a oportunidade de marcar outros gols para a torcida”, apontou ele.

Sem poder sair de casa por conta do isolamento, Luan também tem aproveitado esses dias de home office para colocar muitas coisas em dia, como, por exemplo, assistir a filmes e séries. Questionado sobre a produção que assistiu e indicaria ao torcedor do Corinthians, o jogador não titubeou e citou duas películas que aprovou. “Os Invencíveis e O Resgate”, indicou.

Luan chegou ao Corinthians empolgando os torcedores. Logo na estreia, o meia marcou dois belos gols contra o New York City, na vitória por 2 a 1, pela Flórida Cup. O primeiro do camisa 7 foi em uma cobrança de falta perfeita, que encobriu a barreira e acertou o ângulo direito do goleiro. O segundo não ficou para trás. Após driblar o marcador, finalizou perfeitamente de fora da área. O meia também foi responsável por armar o time na maioria das jogadas, o que chamou ainda mais a atenção. No entanto, após o começo promissor, Luan só voltou a jogar bem na vitória contra o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, pelo jogo de volta da Pré-Libertadores . Mesmo com a atuação de respeito do meia, o alvinegro foi eliminado da competição.

    Veja Também

      Mostrar mais