Ralf acertou com o Avaí
Eduardo Carmim/Photo Premium/Agencia O Globo
Ralf acertou com o Avaí

O volante Ralf , que deixou o Corinthians no início do ano, assinou oficialmente hoje com o Avaí e disputará a Série B do futebol brasileiro. O acerto foi confirmado pelo presidente do clube, Francisco Battistotti, em entrevista a uma rádio de Florianópolis, e confirmado pela reportagem do iG com pessoas próximas ao jogador.

Leia também: Meia tem propostas para ficar na Arábia e deve frustrar clubes brasileiros

Prestes a completar 36 anos, o atleta, que foi dispensado em janeiro pelo técnico Tiago Nunes, chegou a ser cogitado em outras equipes brasileiras, entre elas, a Ponte Preta e o Vasco, porém, acabou assinando com os catarinenses até janeiro de 2021. O curto tempo de contrato, segundo uma fonte ouvida pelo iG , foi “uma opção de ambas as partes, por incertezas por conta da pandemia”.

Até antes da paralisação das competições, o Avaí havia se classificado na liderança do Catarinense e, nas quartas de final, terá como adversário a Chapecoense. O mata-mata, porém, ainda não tem data e nem horário definidos. Da mesma forma está a Série B, que deveria ter começado no início de maio, porém, segue sem perspectiva.

Multicampeão na carreira, Ralf teve duas passagens pelo time paulista, de 2010 a 2015 e entre 2018 e 2019. Ao todo, disputou 437 jogos com a camisa do Corinthians e marcou dez gols. Além disso, conta no currículo com a conquista de três paulistas (2013, 2018, 2019), dois brasileiros (2011 e 2015), uma Recopa (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012). Além do Corinthians, o volante, que surgiu no futebol pelo Grêmio Barueri, tem passagem pela China, quando atuou pelo Beijing Guoan.

É importante lembrar que a saída do jogador do Corinthians não foi “engolida” por parte da torcida e, até mesmo, por alguns jogadores do grupo. O volante é considerado um ídolo do clube e um dos poucos remanescentes dos principais títulos. No ano passado, Ralf chegou a superar Marcelinho Carioca em número de jogos e hoje ocupa o posto de 14º jogador com mais partidas na história do time de Parque São Jorge.

Mesmo fora do alvinegro, Ralf seguirá recebendo do ex-clube. Como tinha contrato até dezembro desse ano, um acordo foi selado entre as partes, ainda em janeiro. Nele, o volante teria aberto mão de algumas quantias que lhe cabiam e também aceitou um parcelamento da dívida em 24 meses. No total, o valor do acerto ficou em cerca de R$ 3,5 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!