Lance

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Reprodução
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

O Corinthians tomou uma decisão drástica nesta segunda-feira (11). Em comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez, o Timão avisou que não quer jogar mais aos domingos e à noite . A informação foi foi dada pelo 'Yahoo Esportes' e confirmada pelo LANCE!.

Leia também: Massa revela conselho a Schumacher após ter autógrafo negado por Senna

A razão desta medida é por conta de duas decisões recentes da Justiça que beneficiaram jogadores: o ex-zagueiro Paulo André contra o próprio Corinthians , e o volante Maicon contra o São Paulo. Eles cobraram em ações na justiça remunerações referentes a adicional noturno, domingo e feriados.

No caso do processo do ex-atleta do Timão, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 750 mil, que serão parcelados em 15 vezes.

"Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos. Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”, diz um trecho do texto enviado à FPF , CBF e a TV Globo .

"Inúmeras são as decisões judiciais, confirmadas inclusive pelas instâncias superiores, condenando as entidades de prática desportivas empregadoras a pagar aos atletas profissionais de futebol adicionais por partidas realizadas à noite, assim como por suposta violação ao direito de repouso semanal remunerado, especialmente quando há jogos realizados aos sábados/domingos, seguidos por jogos no meio da semana e novamente no sábado/domingo seguinte”, explica outro trecho do comunicado.

Até o momento, nenhuma entidade respondeu ao comunicado da diretoria corintiana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!