Lance

Cueva no São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Cueva no São Paulo

O meia peruano Christian Cueva , hoje jogador do Pachuca, do México, disse à ESPN da Argentina que tem o desejo de retornar ao São Paulo, clube que defendeu entre 2016 e 2018. Além disso, ele afirmou que gostaria de atuar na Argentina, sobretudo no Boca Juniors.

Leia também: Renato Gaúcho aconselhou Bolsonaro a não retomar o futebol no Brasil

- Eu sempre acompanhei o Boca. É uma equipe que eu gosto muito, simpatizo muito por eles, mas tem uma outra equipe que eu gostaria de ter a oportunidade de jogar novamente, que é o São Paulo . São as duas equipes da América para as quais eu gostaria de jogar - disse o atleta de 28 anos, antes de explicar seus motivos:

- Sou torcedor do Alianza, mas sempre simpatizei muito pelo Boca. São equipes muito parecidas, do povo, e eu gosto muito de equipes assim. No São Paulo eu sentia o mesmo, foi lindo quando esitve por lá, porque me ensinou muitas coisas. Jogar no São Paulo é totalmente diferente.

Cueva foi vendido pelo São Paulo ao Krasnodar, da Rússia, após defender a seleção peruana na Copa do Mundo de 2018. De lá, voltou para o Brasil e teve uma passagem bastante frustrada pelo Santos, que até hoje contesta na Fifa sua transferência para o Pachuca. No Tricolor, Cueva desagradou a diretoria algumas vezes por, na visão dos dirigentes, não se comprometer como deveria.

O jogador ainda afirmou na entrevista que negociou com o San Lorenzo quando ainda estava no Santos.

- Houve conversas com o San Lorenzo, mas as coisas não aconteceram por uma questão do Santos. Aconteceu, passou. Argentina é um país em que eu gostaria de jogar.

    Veja Também

      Mostrar mais