Lance

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

É inegável que o Corinthians não faz uma boa temporada até aqui e muitas críticas estão caindo no colo do técnico Tiago Nunes , contratado desde o ano passado para reformular a filosofia do clube, depois de mais de uma década baseado em outro estilo de jogo. Levando isso em conta, o presidente Andrés Sanchez fez uma avaliação do trabalho do treinador em 2020 e foi bem sincero ao elogiar os treinos, mas criticar a falta de bons resultados.

Leia mais: "Se o Flamengo não vender jogadores, terá problemas", diz Andrés Sanchez

Em entrevista ao Canal do Nicola, na noite da última quarta-feira, o mandatário corintiano foi questionado em relação ao que acha do desempenho de seu técnico nesses primeiros meses antes da interrupção das competições por conta da pandemia de coronavírus e foi bastante direto na opinião, mas pregou que deve ser dado tempo a Tiago devido às mudança para 2020.

- No treinamento bom, no resultado péssimo - declarou Andrés antes de dizer o que precisa ser feito para mudar esse cenário daqui para frente:

- É Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Nós estamos mudando a filosofia de jogo, mudou seis, sete jogadores e o treinador precisa de um tempo, não são 45 dias de treinos e jogos que vão mudar a maneira do time jogar. Óbvio que os resultados estão abaixo do esperado, a gente sabia que iria oscilar, fizemos um grande jogo contra o Guaraní-PAR na Arena, mas fomos desclassificados, no Paulista fizemos dois ou três jogos muito bons e no restante péssimos.

Embora tenha entrado em atrito com o treinador por conta de declarações sobre o CIFUT, conforme publicado na noite da última quarta-feira, Andrés Sanchez dividiu a culpa pelos resultados ruins com todo o departamento de futebol, incluindo ele mesmo e o próprio Tiago Nunes.

- Todos são culpados pelos maus resultados, treinador, jogador e diretoria. Não pode só "foi ruim aqui ou ali", todos têm sua culpa. Liberei para contratar jogador, contratei treinador. Também tenho minha parte, com tem o Duílio (Monteiro Alves), o Eduardo (Ferreira), o (Jorge) Kalil e o Tiago (Nunes).

Embora haja a necessidade de apresentar melhores resultados e de aparar arestas com o técnico, Andrés acredita que Tiago será o treinador do Corinthians até o final deste, a não ser que algo aconteça no caminho.

- O Tiago vai ser treinador do Corinthians até o final do ano. Ele pode morrer, podem acontecer mil coisas, mas a princípio, na cúpula do futebol e na minha cabeça, não tem nada de mudança de treinador - concluiu.

Em praticamente dois meses de competições oficiais, o Corinthians foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores, está em situação delicada na fase de grupos do Campeonato Paulista, com classificação difícil e possibilidade de rebaixamento, e é o clube de Série A com o pior aproveitamento na temporada, com apenas 38,9% dos pontos disputados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!