O Santo André, dono da melhor campanha do Paulistão antes da paralisação, corre sérios riscos de perder quase que seu elenco inteiro por conta da pausa do futebol devido ao novo coronavírus. Segundo o "Globo Esporte", o contrato da grande maioria dos jogadores do clube acaba após o período que, inicialmente, o estudal acabaria.

Leia também: Palmeiras fará estudo para definir se é necessário reduzir salário do elenco

undefined
undefined
undefined


De acordo com o diretor de futebol do Santo André , Edgar Montemort, 20 jogadores terão seus vínculos encerrados no dia 10 de abril, incluindo Ronaldo, artilheiro da equipe no Paulista. Ainda segundo o dirigente, as coisas podem piorar se a paralisação ultrapassar essa data

Leia também: Ex-Corinthians, 1º atleta brasileiro com Covid, critica Bolsonaro

"Qualquer um ou dois meses a mais de pagamento de salário representa um déficit orçamentário nas contas dos clubes. Precisamos saber quando a competição volta. A solução para um retorno de competição mais atrasado, julho ou agosto, acredito que fique inviável a participação do Santo André, mesmo com atletas da base", disse Edgar.

"Se demorar para retornar a competição, fica inviável a participação do Santo André de forma competitiva. Não só do Santo André, mas de qualquer clube médio ou pequeno. Eu acho que seria injusto o Santo André retornar na competição jogando com a base ou com um time contratado às pressas", completou.

Leia também: Em conferência, clubes definem férias de 20 dias aos jogadores

"Precisamos saber quando a competição volta. Se for avisado ao Santo André que ela volta em julho, por exemplo, e for avisado hoje, podemos tentar conversar com os atletas em relação a renovação de contrato. Até o dia 10 de abril, provavelmente em torno de 20 atletas têm seus contratos encerrados. Se você levar até o final de abril, aí são todos, sobram três ou quatro jogadores da base. O resto acaba o contrato", finalzou o dirigente do Santo André .

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários