Clubes definem férias de 20 dias aos jogadores
CBF/Divulgação
Clubes definem férias de 20 dias aos jogadores

Os clubes acertaram em conferência intermediada pela CBF a concessão de férias coletivas de 20 dias para os jogadores . A decisão tem como base a Medida Provisória assinada pelo governo federal, que permite esse cenário enquanto houver a calamidade por causa da pandemia do coronavírus.

Leia também: Flamengo pedirá R$ 9 mi antecipados por fase de grupos da Libertadores

A concessão das férias já tinha sido prometida pelos clubes de forma unilateral na discussão com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) sobre a condução das questões trabalhistas durante a interrupção das competições no país.

O mesmo encontro, no entanto, não trouxe resolução em relação aos salários dos atletas. A conversa seguirá nas próximas semanas - terça-feira já há uma marcada.

Alem dos representantes dos clubes, diretores da CBF participaram do encontro. Um deles foi Manoel Flores, responsável pelas competições. A entidade evitou dar previsões mais claras em relação ao calendário. No entanto, alguns presidentes deixaram a conferência na certeza de que o Brasileirão não sofrerá mudança de formato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!