Lance

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians receberá pela primeira vez uma partida sem torcida. Acatando a recomendação do Ministério da Saúde, a CBF determinou que os jogos realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro aconteçam com os portões fechados. Com isso, o duelo do TImão contra o Ituano, pela 10ª rodada do Paulistão, não terá a presença da Fiel.

Leia também: Jogador da NBA infectado por coronavírus visitou escola dias atrás

Arena Corinthians arrow-options
Reprodução
Arena Corinthians



A determinação acontece para evitar a propagação do Covid-19, declarado pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no início desta semana. Na manhã da última sexta, o governo federal divulgou que 98 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no Brasil. Por isso, a determinação é de que os grandes eventos esportivos sejam realizados sem a presença do público.

Ainda não há uma confirmação para as próximas rodadas do Campeonato Paulista e para a sequência da temporada. Há a possibilidade do jogo entre Corinthians e Palmeiras, no dia 22 deste mês, também acontecer com os portões fechados ou até mesmo ser suspenso. A FPF tomará a decisão nos próximos dias.

Vazia no próximo domingo, a Arena Corinthians já passou por um episódio parecido no Campeonato Brasileiro de 2017. Naquela edição, no jogo entre Corinthians e Ponte Preta, no dia 8 de julho, o setor norte da casa corintiana foi interditado como punição pelo uso de sinalizadores por parte das organizadas.

Leia também: Sampdoria confirma mais cinco casos de coronavírus no clube

No domingo, às 16h, o Timão vive a situação inédita contra o Ituano. Sem a presença de sua torcida, o Alvinegro vai em busca da vitória para manter viva a possibilidade de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. O time do técnico Tiago Nunes soma apenas 10 pontos dos 27 disputados e é o lanterna do Grupo D do estadual.

    Veja Também

      Mostrar mais