Jair Marinho (a esquerda) faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratório, no Rio de Janeiro
Reprodução/ CBF
Jair Marinho (a esquerda) faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratório, no Rio de Janeiro

O ex-jogador Jair Marinho faleceu na manhã deste sábado (07) em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com informações da CBF, Jair estava internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital das Clínicas Alameda e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Leia também: Jogador é detido após ser acusado de agredir a mulher grávida

O velório será realizado a partir do fim da tarde deste sábado no Cemitério Maruí, em Niterói. O enterro está marcado para as 10 horas deste domingo (8).  Jair fez sucesso nas décadas de 50 e 60. Atuou a maior parte de sua carreira no Fluminense (1956 a 1964), mas também defendeu a Portuguesa, Corinthians, Vasco da Gama e Campo Grande.

Com a seleção brasileira , o lateral-direito foi campeão mundial na Copa de 1962 e conquistou outros dois troféus: taça Bernardo O'Higgins (1961) e Oswaldo Cruz (1961/62). Foram cinco jogos com a camisa da amarelinha, tendo conquistado quatro vitórias.

Leia também: Vídeo anunciando Yaya Touré no Botafogo vaza e anima as redes sociais

Em homenagem a Jair Marinho, a CBF anunciou em seu site oficial que as partidas da Copa do Nordeste deste sábado (7) terá um minuto de silêncio. O Fluminense se manifestou em suas redes sociais e lamentou a perda do ídolo Tricolor.


    Leia tudo sobre: futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!