Renato Ibarra, jogador do América-MEX
Reprodução/Wikipedia
Renato Ibarra, jogador do América-MEX

O meio-campista equatoriano Renato Ibarra foi acusado de ter agredido a esposa, Lucely Chalá , na última quinta-feira (5) na Cidade do México em conjunto com alguns de seus familiares que estavam na residência do casal. A sua esposa, que está grávida de dez semanas, foi inclusive levada ao hospital onde estaria correndo o risco de aborto justamente em função das alegadas agressões.

Leia mais: Ex-jogador é brutalmente assassinado e tem corpo desmembrado

O ex-jogador equatoriano e pai de Lucely, Cléber Chalá, foi quem confirmou a mídia mexicana, mais precisamente ao diário Medio Tiempo, que sua filha estava sob risco de perder a criança. Além disso, familiares de Lucely chegaram a dizer que existem vídeos comprobatórios das agressões .

“Agora mesmo estão a monitorando, porque ela esteve a ponto de abortar, estão tratando de controlar isso. Pensei em ir para o México, para estar junto delas (filha e irmãs de Lucely que já estão no país cuidando da mesma) porque sou pai e sinto falta delas. Não para nenhum tipo de conflito, nem para problemas, mas sim para dar o apoio moral que elas necessitam nesse momento. A mim me surpreende muito porque é algo que nunca aconteceu, mas é algo que está acontecendo agora e tenho que dar todo o respaldo para a minha filha para dizer que a amamos e não só a ela, mas também as minhas três filhas que estão no México”, disse Cléber.

Em comunicado oficial, o América disse estar inteirado do caso e acrescentou que não fará qualquer novo pronunciamento a respeito da situação antes que as autoridades tenham concluídos todas as diligências do caso. Além disso, acrescentou que “reprova qualquer conduta violenta, física ou verbal, e reitera seu compromisso total para erradicar qualquer tipo de violência de gênero”.

Ainda de acordo com informações da mídia do México , tanto Renato como os familiares foram conduzidos ao Ministerio Público para prestarem depoimentos sobre o caso. Em sua rede social, o atleta negou o fato e disse que “estava apoiando as autoridades devido a um mal-entendido onde sua família foi envolvida”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!