Lance

Yaya Touré arrow-options
Reprodução/Flickr
Yaya Touré

A negociação entre Botafogo e Yaya Touré teve um capítulo final. Pelo menos é o que garante Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, que afirmou, nesta terça-feira, em sua conta no Twitter que o marfinense não reforçará o Glorioso por agora, mas que as portas "não foram fechadas" para o futuro.

Leia também: Champions erra em post com Riquelme e marca ex-Aviões do Forró

Rotenberg, do Brasil, conversou com o empresário de Yaya Touré por telefone, que estava em Londres, durante toda a tarde. O dirigente informou aos torcedores no início da noite que as tratativas tiveram um desfecho negativo para o clube de General Severiano.

Por mais que o marfinense, de acordo com as palavras do dirigente, tivesse vontade de jogar no Botafogo , a mudança de Londres para o Rio de Janeiro pesou na cabeça da família e para que a resposta fosse "não". Rotenberg garantiu que as portas do Alvinegro continuarão abertas para o marfinense no futuro.

Como as conversas se arrastam há cerca de um mês, o agente e o dirigente do Botafogo entenderam que o melhor seria encerrar as negociações. Rotenberg, contudo, fez questão de dizer que Yaya Touré "não aceitou dizer não" para o Alvinegro.

Depois de Keisuke Honda, Yaya Touré foi oferecido para o Botafogo por intermédio de Marcos Leite, empresário responsável pela chegada do japonês ao Alvinegro. A diretoria levantou fundos para viabilizar o negócio com o meio-campista marfinense por meio da ajuda de torcedores ilustres, mas as tratativas pessoais com o jogador não caminharam.

CONFIRA O QUE RICARDO ROTENBERG ESCREVEU:

"Conversei hoje por mensagem com o Yaya durante toda tarde e agora por telefone com o seu agente inglês.

Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo porém essa é uma decisão muito impactante para ele e família para decisão imediata. A Mudança para o Brasil.

Na conversa com o agente que por ora encerraremos as negociações porém que as portas estão abertas do botafogo. Para ficar claro Yaya não aceitou dizer não."

    Veja Também

      Mostrar mais