
Após ter sido sondado pelo Atlético Mineiro antes da contratação de Rafael Dudamel em meados de dezembro, Jorge Sampaoli assumirá o comando da equipe mineira. A informação foi confirmada pelo presidente, Sérgio Sette Câmara, em sua conta no Twitter. A estreia do técnico argentino no comando do Galo será contra o Cruzeiro.
LEIA MAIS: Investigado pela polícia, Bruno Henrique está "chateado, mas tranquilo"
O contrato será assinado oficialmente entre até a próxima terça-feira (03), onde salário e tempo de contrato serão revelados. Segundo o blog do PVC, o Galo precisou do aporte de investidores para atingir os valores pedidos pelo argentino. Por mês, Sampaoli e sua equipe terão custo de mais de R$ 1 milhão por mês.
Jorge Sampaoli entrou no radar dos clubes brasileiros após uma temporada surpreendente no Santos em 2019. Com estilo ofensivo e futebol envolvente, o argentino fez o Peixe terminar o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, chegando a liderar a tabela no início do segundo turno.
LEIA MAIS: Gabigol brilha e Flamengo goleia na estreia da Taça Rio
Apesar dos bons resultados, o Santos de Sampaoli não foi bem nas competições mata-mata, sendo eliminado por Corinthians (no Paulistão), River Plate-URU (na Sul-Americana) e o próprio Atlético Mineiro (na Copa do Brasil).