Lance

Lance

firmino
Reprodução/Instagram
Firmino foi o destaque no jogo deste sábado (11)

O Liverpool venceu mais uma pelo Campeonato Inglês e abriu 16 pontos de vantagem para o segundo colocado. Neste sábado, a vítima foi o Tottenham, na casa dos Spurs. O brasileiro Roberto Firmino foi o autor do gol da vitória por 1 a 0.

Leia também: Luan assina contrato com o Corinthians por quatro temporadas: "Sonho realizado"

CAMPANHA RECORDE

Com a vitória, os Reds chegaram aos 61 pontos de 63 possíveis. O resultado fez o time de Jürgen Klopp alcançar a marca de melhor campanha da história do Campeonato Inglês depois de 21 rodadas. A última derrota na competição foi há mais de um ano, quando o Manchester City venceu o Liverpool por 2 a 1, no dia 3 de janeiro de 2019.

Como o Leicester perdeu para o Southampton neste sábado, o atual campeão europeu abriu 16 pontos de vantagem na ponta da tabela. O Manchester City, que está em terceiro, enfrenta o Aston Villa amanhã. Caso o time de Guardiola vença, a vantagem do Liverpool fica 'somente' em 14 pontos.

Lembrando que os Reds têm um jogo a menos ainda. Por conta da disputa do Mundial, o Liverpool não enfrentou o West Ham na 18ª rodada e o jogo será remarcado.

Leia também: Reinier é aprovado nos exames médicos e assinará com o Real até 2026, diz jornal

BRILHO BRASILEIRO

Coube a Firmino , mais uma vez, a incumbência de ser o herói do jogo. Depois de fazer o gol da classificação para a final do Mundial no último minuto da semifinal e marcar o gol do título sobre o Flamengo, o brasileiro foi quem balançou a rede neste sábado.

Após cobrança de lateral dentro da área e de uma confusão entre a zaga e o ataque, Salah conseguiu desviar a bola e ela ficou com Firmino. O camisa 9 limpou o lateral Tanganga e soltou uma bomba de canhota, sem chances para Gazzaniga.

Leia também: De volta ao Barcelona? Clube se reúne com técnico Xavi, diz rádio

CLÁSSICO PELA FRENTE

O próximo jogo da equipe pela Premier League será somente o maior clássico da Inglaterra. No domingo (19), o líder da competição recebe o Manchester United, às 13h30 (de Brasília), no Anfield.

    Veja Também

      Mostrar mais