Tamanho do texto

O Santos teve dois nomes na seleção: Jorge, lateral-esquerdo, e Lucas Veríssimo, zagueiro. Gustavo Gómez e Dudu, do Palmeiras, completam o time

Lance

Gabigol foi eleito o melhor jogador do Brasileirão no prêmio Bola de Prata arrow-options
Reprodução
Gabigol foi eleito o melhor jogador do Brasileirão no prêmio Bola de Prata

O Flamengo dominou a seleção do prêmio Bola de Prata ESPN , realizado na tarde desta segunda-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Campeão brasileiro de 2019, o Rubro-Negro cedeu sete atletas para a seleção da competição e de quebra, viu Jorge Jesus, receber o troféu de melhor treinador. 

Leia também: Gabigol revela para amiga que não jogará no Flamengo em 2020, diz colunista

A equipe ideal da temporada teve os flamenguistas: Diego Alves, Rafinha, Arão, Gérson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O camisa 9 do Flamengo ainda foi eleito o craque do campeonato, levando para casa a Bola de Ouro.

Vice-campeão, o Santos teve dois nomes na seleção: Jorge, lateral-esquerdo, e Lucas Veríssimo, zagueiro. Gustavo Gómez e Dudu , ambos do Palmeiras, completam a seleção do Bola de Prata.

Leia também: Sampaoli já está acertado com Palmeiras e deve ser anunciado nos próximos dias

Arrascaeta , meia do Flamengo, ainda levou o troféu de gol mais bonito , no tento de bicicleta marcado contra o Ceará, no Castelão. A revelação do Brasileirão ficou com o atacante Michael, do Goiás, de 23 anos, autor de nove gols pelo Esmeraldino na competição.

Leia também: Após rebaixamento do Cruzeiro, Thiago Neves faz festa em casa

- Sinceramente, não esperava vencer o prêmio de revelação. Estou muito feliz por essa conquista, e espero que seja a primeira de muitas- disse o atacante.

Com 25 gols, Gabigol recebeu a chuteira de ouro, troféu entregue ao artilheiro do Brasileiro.


Confira a seleção da Bola de Prata

Goleiro : Diego Alves (Flamengo)
Lateral-direito: Rafinha (Flamengo)
Zagueiro: Lucas Veríssimo (Santos)
Zagueiro: Gustavo Gómez Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Jorge (Santos)
Volante: Willian Arão (Flamengo)
Volante: Gérson (Flamengo)
Meia: Arrascaeta (Flamengo)
Atacante: Dudu (Palmeiras)
Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)
Atacante: Gabriel (Flamengo)
Técnico: Jorge Jesus (Flamengo)

A Bola de Prata foi criada pela Revista Placar, em 1970, e é a premiação mais tradicional do futebol brasileiro. Para a 50ª edição, a ESPN realizou um grande evento, com inúmeras presenças ilustres e até uma música tema, escrita pelo sambista Dudu Nobre.