Tamanho do texto

Timão enfrenta concorrência de times brasileiros e estrangeiros pelo jogador, que foi a grande revelação do Campeonato Brasileiro de 2019

Lance

Michael foi a revelação do Brasileirão arrow-options
Divulgação / Goiás
Michael foi a revelação do Brasileirão

O Corinthians saiu na frente de outros clubes e fez a primeira proposta oficial por Michael, do Goiás. De olho na temporada 2020, o clube já tem dado suas cartadas neste mercado de transferências e foi atrás daquele que talvez seja o jogador mais cobiçado do país neste momento. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Leia também: Sede de vingança! Todos os carrascos do Corinthians estão na Libertadores 2020

Segundo apurou a reportagem, os valores apresentados aos goianos, que possuem 80% dos direitos econômicos de Michael , foram em torno de 5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões) por parte desses direitos. No documento, não foram incluídos jogadores e os envolvidos não devem partir para esse tipo de negociação, já que o Alviverde goiano quer apenas dinheiro.

O Corinthians , no entanto, mantém a cautela em relação ao desfecho do negócio, que é tratado com pouco otimismo, já que a concorrência pelo jogador é pesada e tem clubes brasileiros e estrangeiros, que devem formalizar propostas nos próximos dias. A expectativa do Goiás é receber mais do que o proposto pelos corintianos, já que a multa rescisória é de R$ 50 milhões.

Michael é um dos jogadores pedidos pelo técnico Tiago Nunes para a próxima temporada e o clube sabe da dificuldade para poder contar com o atacante, por isso apresentou a proposta antes da concorrência a fim de antecipar as conversas e ter tempo para buscar outras opções no mercado caso receba uma reposta negativa por parte do Esmeraldino, que quer definir o caso em breve.

Leia também: Thiago Neves admite desejo de vestir a camisa do Corinthians

Na festa do Prêmio Bola de Ouro, da ESPN, Michael foi escolhido como a revelação do Brasileirão-2019, e foi pego de surpresa ao saber da proposta corintiana, mas agradeceu pelo interesse e pelas mensagens dos torcedores alvinegros, mas deixou o futuro nas mão de seus agentes e procuradores.

- Fico feliz pelo carinho de milhões de pessoas que me mandaram mensagem, agradeço o carinho, a atenção, tenho contrato com o clube até 2021, se for para sair, que seja a vontade de Deus, do clube e dos meus agentes. Se for para sair, amém. Se não for, amém. Estou feliz, sou feliz no Goiás. Meu futuro só quem sabe é Deus, nem eu sei, para te falar a verdade. Meus procuradores, o clube, peço para que ninguém me fale nada e decidam o que for melhor para eles. Meu ano não tem como descrever em palavras - declarou.