O repórter Adalberto Neto , que escreve para a editoria de Bairros do jornal O Globo , pertencente ao Grupo Globo , foi demitido na última quarta-feira (04) após postar um vídeo em sua conta no Instagram. As informações são do colunista Leo Dias.
Leia também: Dudu paga R$ 50 mil por mês para garota de programa manter sigilo sobre filho
Na filmagem que viralizou nas redes sociais, Adalberto registrou a comemoração efusiva de Márvio dos Anjos , editor de esportes do jornal, logo após o segundo gol do Flamengo na final da Libertadores, no último dia 23 de novembro.
Além do editor, boa parte da equipe de plantão naquele sábado também celebra o tento de Gabigol diante do River Plate, como mostra a gravação de poucos segundos.
No vídeo é possível ver Márvio tirando a camisa, correndo, gritando e se jogando no chão após a virada do Flamengo. "Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério", disse Adalberto Neto ao fundo.
As reações dos internautas no Twitter foram divididas, alguns contra a atitude do editor de esportes e pedindo a demissão de Márvio dos Anjos, enquanto outros defenderam a postura. Mas quem acabou sendo desligado foi o repórter.
A assessoria de imprensa do jornal O Globo foi procurada pela coluna de Leo Dias para saber se a demissão do repórter tinha relação com o vídeo gravado, mas o jornal respondeu que não comentaria o desligamento de Adalberto Neto.