Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (01), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão, e quem levou a melhor foi o campeão brasileiro. A vitória por 3 a 1 foi a primeira do Rubro-Negro na arena alviverde.
Leia também: Torcedores do Palmeiras protestam contra diretoria vestidos Bananas de Pijamas
Sem Pablo Marí e Everton Ribeiro, o Flamengo entrou em campo com Rhodolfo e Vitinho, Pelo lado do Palmeiras , a grande novidade foi a mudança no esquema tático da equipe de Mano Menezes, que entrou Ramires no lugar de Willian Bigode, para trazer maior proteção defensiva.
A tática, porém, não deu muito certo. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, a equipe rubro-negra encontrou um espaço no meio da defesa palmeirense e abriu o placar com Arrascaeta.
O Palmeiras tentou equilibrar a partida mantendo a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol, enquanto o Flamengo obrigava Jailson a fazer boas defesas. O goleiro alviverde só conseguiu segurar até os 46 minutos, quando Gabigol ampliou o placar após lindo passe de Arrascaeta.
Leia também: Gabigol ou Tiririca? Web não perdoa novo visual do atacante do Flamengo
Na volta para a segunda etapa, Mano Menezes tentou reverter a situação colocando Gustavo Scarpa no lugar de Ramires, mas outra vez deu tudo errado.
Com menos de um minuto, Vitor Hugo errou a saída de bola e foi desarmado por Gerson. A sobra ficou com o artilheiro do Brasileirão, Gabigol, que mais uma vez não perdoou e anotou o terceiro gol do Rubro-Negro.
Impaciente com a sequência ruim de resultados no Brasileirão e com a falta de títulos na temporada, a torcida do Palmeiras protestou gritando "time sem vergonha". O único poupado das críticas foi Dudu, que teve seu nome ovacionado.
O desconto alviverde veio apenas aos 38 minutos, com Matheus Fernandes, que aproveitou cruzamento de Scarpa e só empurrou para o fundo da rede de Diego Alves.
Leia também: Marcos provoca Gabigol com antiga postagem do atacante em rede social
A vitória foi a primeira do Flamengo no Allianz Parque desde a sua inauguração em 2014. Com o resultado positivo, a equipe carioca chegou aos 87 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras segue estacionado na terceira posição com 68.