Tamanho do texto

Chegada do português Jorge Jesus foi determinante para que o rubro-negro superasse uma campanha irregular e sagrar-se campeão de 2019

Flamengo conquistou o Brasileirão de 2019 arrow-options
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Flamengo conquistou o Brasileirão de 2019

Mesmo sem entrar em campo no final de semana passado pelo Campeonato Brasileiro , o Flamengo comemorou a conquista do título nacional com quatro rodadas de antecedência - isso porque o Palmeiras perdeu do Grêmio, no domingo.

Leia também: Hepta ou hexa? Presidente do Sport vai processar Flamengo por título de 1987

O Flamengo começou o Brasileirão com Abel Braga no comando. O treinador esteve à frente da equipe até a 6ª rodada, quando o rubro-negro era apenas o sexto colocado, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Ele pediu demissão três dias após vencer o Athletico-PR e ser vaiado no Maracanã.

Quando a competição parou para disputa da Copa América, na 9ª rodada, o time carioca estava na terceira colocação com 17 pontos, oito pontos atrás do líder Palmeiras.

Foi então que o português Jorge Jesus assumiu o comando do Fla, a partir da 10ª rodada. De lá para cá, foram 20 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, diante do Bahia, em Salvador. E o resto da história a gente já conhece.

Veja no infográfico abaixo a evolução de pontos do Flamengo no Brasileirão: