Tamanho do texto

Rubro-negro está no Peru para a disputa da final da Libertadores 2019 contra o River Plate. Decisão é no próximo sábado (23)

embarque flamengo arrow-options
Reprodução / Flamengo
Flamengo está no Peru para a disputa da final da Libertadores

O Grupo Globo investiu bastante no embarque do Flamengo para a final da Libertadores, em Lima, nesta quarta-feira. A equipe de Jorge Jesus foi para o aeroporto do Galeão, no rio de Janeiro, nos braços da torcida carioca e a transmissão na íntegra da festa rubro-negra gerou um recorde de audiência para a emissora.

Leia também: Galvão Bueno passa mal em Lima, faz procedimento cardíaco e não narra a final

No programa, que acompanhou a saída do Flamengo do Ninho do Urubu rumo ao aeroporto , rumo ao possível título depois de 38 anos, o Globo Esporte no Rio marcou 24 pontos de audiência e 46% de participação, recorde de audiência do programa desde novembro de 2017.

Na sexta-feira e no sábado, dia da grande final, Alex Escobar apresenta o programa diretamente da capital peruana. No sábado, o Globo Esporte também mostra um bate-papo do comentarista Junior com Zico, no qual relembram as históricas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1981.

No sábado, a Globo terá um pré-jogo especial de 50 minutos, começando às 16h10. Para trazer as últimas informações sobre os finalistas, foram escalados Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar, além da equipe que, a partir das 17h, assume a transmissão da partida: Galvão Bueno, Junior e Casagrande.

Leia também: Gabigol diz estar pronto para voltar à Europa e pode deixar o Flamengo

Neste dia, ‘Sai de Baixo’ e ‘Éramos Seis’ não serão exibidos. No SporTV e no Globoesporte.com, o esquenta chamando para a transmissão da Globo começa ainda mais cedo, às 15h20, comandado do Brasil por Gustavo Villani, Paulo Nunes e Lédio Carmona, para acompanhar a movimentação dos torcedores e a chegada das equipes ao estádio. Da capital peruana, André Gallindo, Eric Faria, Gabriela Moreira, Guido Nunes, Julia Guimarães e Kiko Menezes farão entradas ao vivo com todas as informações sobre a grande decisão.