O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, sabendo que uma vitória simples daria a chance de ser campeão já na próxima rodada. Porém, o empate em 4 a 4 com o Vasco adiou esse sonho. Aliado a isso, o Rubro-Negro terá que mudar o seu planejamento, já que - matematicamente - só poderá levantar a taça após a final da Libertadores .

Leia também: Henríquez responde Bruno Henrique e diz: "Libertadores não se ganha assim"

Flamengo
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Flamengo só poderá ser campeão após final da Libertadores


O Flamengo enfrenta o River Plate no dia 23 de novembro e, antes de viajar para Lima, enfrentará o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre. São necessários mais sete pontos nas cinco rodadas restantes para que a equipe de Jorge Jesus levante a taça sem depender de rivais.

Leia também: Rafinha vira piada na web após comemorar gol com gestos de Edmundo

Para ser campeão no domingo, dia 24, quando não entra em campo, é necessária uma combinação de resultados. Vitória sobre o Grêmio esta semana e derrota do Palmeiras para o Bahia.

Caso o Palmeiras vença todos os jogos até o final do Brasileiro, chegaria a 85 pontos no máximo. Este é o número que o Flamengo precisa atingir com duas vitórias e um empate para igualar o número, mas ficar à frente no número de vitórias (26 a 25) e não poderia ser alcançado.

Leia também: Clássico espetacular! Vasco busca empate por 4 a 4 contra Flamengo aos 48' do 2º

Atualmente, o Flamengo está na liderança com 78 pontos. Além do Grêmio, o Flamengo ainda enfrenta o Ceará (C), Palmeiras (F), Avaí (C) e Santos (F).

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

      Mostrar mais