Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano
Twitter / Reprodução
Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano

Ao igualar Zico como maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Brasileiro, com 21 gols, o atacante Gabigol já marcou seu nome na história do clube. No entanto, vai seguir os conselhos do maior ídolo rubro-negro e focar nos títulos em disputa.

Leia também: Como era o mundo na última vez que o Flamengo jogou final de Libertadores?

Inclusive em detrimento da decisão sobre se fica ou não no Flamengo ao fim do empréstimo em dezembro.

"Marcas foram feitas para ser batidas. Para mim, o importante é que nas duas vezes que fui artilheiro do Brasileiro , ambas com 21 gols, o Flamengo foi bicampeão. Se fosse só artilheiro, não ia significar nada para mim", avisou o Zico, ao cumprimentar o jovem de 23 anos pela façanha alcançada no jogo contra o Bahia.

Uma semana depois de o vice de futebol Marcos Braz cobrar uma posição do atacante e tornar público o acordo de compra junto à Inter de Milão, Gabigol e seus representantes mantêm-se quietos sob o discurso de que o momento é inoportuno para tratar da renovação.

Contudo, o Flamengo teme que a negociação com o clube italiano expire, e tem informações de mercado que os empresários de Gabigol já conversaram com alguns clubes europeus, entre eles o Porto, de Portugal. Na visão da diretoria, os agentes ganham tempo enquanto o jogador se valoriza, o que pode inviabilizar os atuais termos do acordo com a Inter.

Gabigol segue à risca o protocolo e sequer tratou sobre sua permanência depois de ser protagonista da vitória sobre o Bahia. O comportamento causa ainda mais apreensão na diretoria, que quer planejar a temporada 2020 e saber se precisará de reposição.

Hoje, os dirigentes já trabalham no mercado atentos a um centroavante, e ampliam o olhar para algum com características semelhantes a Gabigol. A ideia é não fica refém do atleta.

Leia também: Camisa "Rivasco" é criada para secar o Flamengo na Libertadores

Nos bastidores do Flamengo, a sensação é que a lua de mel de Gabigol com a torcida pode não ser suficiente para convencê-lo a ficar no Brasil, sobretudo em caso de proposta contundente de um clube que dispute os principais torneios da Europa. A oferta do Flamengo prevê compra de 80% dos direitos econômicos do jogador, de forma parcelada.

Zico , que conheceu Gabigol no começo da temporada, lembrou ao elogiar o jogador que ele é um jovem cheio de sonhos e objetivos.

"Fico feliz por ele que merece. Se adaptou bem ao Rio, joga para o time, e porque está fazendo a alegria da torcida. Conheci ele, é um jovem com sonhos, desejos, objetivos e muito profissional", disse o Galinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!