Ninguém saiu de campo feliz na noite deste sábado, no Maracanã . Fluminense e Vasco duelaram pelo clássico carioca da rodada no Campeonato Brasileiro, ambos precisavam demais do resultado pelos objetivos que possuem nesta reta final de temporada - Tricolor para fugir do rebaixamento e Cruz-Maltino para beliscar uma vaga na Conmebol Libertadores -, mas acabaram ficando no empate por 0 a 0. O Tricolor até pressionou, principalmente nos 45 minutos iniciais, mas pecaram com a falta de efetividade, com o Vasco sem criar muito.
Leia também: Weverton salva, Palmeiras vence o Ceará e encurta distância para o Flamengo
Com o resultado, o Fluminense
segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
, com 31 pontos, em 17º lugar. O Vasco, por sua vez, chega a 39 pontos, em 11º, a sete pontos da zona da Libertadores. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no meio de semana - enquanto o Tricolor visita o São Paulo, na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Palmeiras, na quarta.
LÁ, CÁ, TRAVE!
O clássico carioca do fim de semana começou agitado. O Fluminense, buscando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, se mostrou mais agressivo no ataque, enquanto o Cruz-Maltino aproveitava os espaços, com velocidade, para também levar perigo ofensivamente. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Marrony cruzou rasteiro e Digão fez um corte providencial, no lance seguinte o Tricolor acertou o travessão com Danielzinho após passe de Paulo Henrique Ganso, um minuto depois Marrony aproveitou cruzamento de Rossi e assustou... Temperatura alta no Maracanã, amigos!
Leia também: Barcelona quer fechar contratação de zagueiro do Flamengo com "urgência"
SUPERIORIDADE
Os comandados de Marcão foram superiores a partir do início elétrico. Marcos Paulo protagonizou bom lance aos 16, Nino perde uma chance clara aos 34 após passe de Ganso... A partida foi para o intervalo sem gols, com uma expectativa que as conversas nos vestiários fossem elevar o patamar no segundo tempo. O Fluminense retornou no mesmo ritmo - com segundos, Ganso tentou de cabeça e fez o goleiro Fernando Miguel a fazer grande defesa. O Vasco
, apesar de uma noite sem muita inspiração, se arriscava em lances isolados - como aos 14, quando Ribamar desviou, mas não o suficiente para o gol.
TENTATIVAS EM VÃO
No decorrer do restante do segundo tempo, a qualidade técnica do clássico caiu em um todo, com as tentativas criadas sendo em vão. O Fluminense, pela necessidade de resultado
, até procurava fazer algo diferente, mas pecava pela ausência da efetividade, enquanto o Vasco, em situação mais confortável na tabela, valorizava a posse de bola, de olho em uma chance fatal. O que acabou não surgindo. Fim de jogo, empate em 0 a 0, resultado que não deixa ninguém feliz diante dos objetivos que possuem nesta reta final de temporada.
Leia também: Ídolo do Palmeiras, Marcos faz ação e será goleiro de peladas em São Paulo
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 0 VASCO
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora:
2/11/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro:
Raphael Claus (SP) - Nota LANCE!:
6,5 (não influenciou no resultado)
Auxiliares:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR:
Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado:
Bom
Público/renda:
14.206 pagantes/16.056 presentes/R$ 399.385,00
Cartões amarelos:
Nino, Yony González (FLU) e Bruno Gomes, Marrony, Richard (VAS)
Cartão vermelho:
-
GOL:
-
FLUMINENSE:
Muriel, Gilberto (Pablo Dyego 21'/2ºT), Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17'/2ºT), Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê 33'/2ºT); Yony González e Marcos Paulo. Técnico:
Marcão.
VASCO:
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos 8'/2ºT); Richard e Bruno Gomes (Marcos Júnior intervalo); Rossi, Guarín (Raul intervalo) e Marrony; Ribamar. Técnico:
Vanderlei Luxemburgo.