Tamanho do texto

Goleiro do Palmeiras defendeu pênalti e impediu pelo menos mais duas chances claras de gol do Ceará

Lance

Com grande atuação do goleiro Weverton e gol de Zé Rafael, o Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado (2), no Allianz Parque, pelo Brasileiro e encurtou a distância para o Flamengo. Pelo menos até este domingo (3), quando o Rubro-Negro entra em campo. Agora, o Verdão tem 63 pontos, 5 a menos que o líder. O Ceará segue com 33 pontos.

jogadores disputando a bola arrow-options
Peter Leone/Ofotográfico/Agência O Globo
O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0

Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Palmeiras visita o Vasco, na quarta-feira (6), às 21h30, me São Januário. Já o Ceará recebe o Inter, na quinta-feira (7), às 19h30, no Castelão.

Foi efetivo

Lutando contra o rebaixamento e jogando fora de casa, era natural que o Ceará jogasse um pouco mais recuado. E isso de fato aconteceu. O que causou muita dificuldade para o Palmeiras, que precisava da vitória para seguir na perseguição ao líder Flamengo. O Verdão teve muita dificuldade para criar chances de gol, principalmente no começo da partida. Mas foi efetivo quando chegou.

Aos 16 minutos, após grande passe de Bruno Henrique, Mayke fez boa jogada pela direita e cruzou para área. A bola sobrou para Zé Rafael e, na primeira finalização certo do Verdão no jogo, o meia marcou o gol.

Pênalti mal marcado não entra

Enquanto se segurava atrás, o Ceará tentava sair para o jogo pelo lado direito com Chico. E foi justamente o meia quem cavou o pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima aos 34, após carrinho de Vitor Hugo dentro da área. Para a sorte dos palmeirenses, Bergson bateu mal e Weverton defendeu a cobrança.

Weverton salva

Se já havia defendido um pênalti no fim do primeiro tempo, Weverton foi ainda mais importante na etapa complementar. O Ceará voltou melhor do intervalo e conseguiu criar as melhores chances dos últimos 45 minutos, inclusive marcando um gol, anulado por impedimento milimétrico. E o goleiro palmeirense fez três milagres para salvar o Verdão.

No primeiro, pegou uma bola que iria no ângulo. Depois, uma ainda mais impressionante. Após cruzamento rasteiro de Thiago Galhardo, a bola cruzou toda a área e Samuel Xavier finalizou. O camisa 21 se esticou e fez a defesa praticamente em cima da linha. Nos acréscimos, ainda deu tempo para o goleiro aparecer de novo, aos 49, defendendo chute forte de Leandro Carvalho, e garantindo os três pontos para o Palmeiras.