Lance


Resultado foi ruim para as duas equipes, mas pior para o Corinthians
VILMAR BANNACH/PHOTOPRESS/Agência O Globo
Resultado foi ruim para as duas equipes, mas pior para o Corinthians

Ruim para os dois, mas ainda pior para o Corinthians do que para o Santos. Assim pode ser definido o empate em 0 a 0 no clássico deste sábado, na Arena, em Itaquera. Com o resultado, o Timão chegou a seis jogos sem vencer, ficando nos 45 pontos. Já o Peixe pode lamentar ter jogado melhor e não ter conseguido converter as oportunidades criadas em gols, somando apenas um ponto e ficando nos 52.

Leia também: GP do México de F1: Verstappen garante 2ª pole da temporada; Bottas bate no Q3

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians recebe o Fortaleza, às 19h30, em Itaquera. Pouco depois, às 21h, o Santos visita o Avaí, na Ressacada.

Faltou eficiência

Com estilos de jogo diferentes, Corinthians e Santos fizeram uma partida sem sair muito do script. Enquanto os visitantes ficavam e tocavam a bola, tentando achar algum espaço em meio a bem postada defesa adversária, o Timão ficou mais recuado e teve, de novo, os velhos problemas para criar jogadas de ataque. Mas, mesmo ao Santos, também faltou eficiência na hora do último passe e das finalizações. A primeira chance clara de gol do Peixe só aconteceu aos 24, numa forte finalização de Soteldo que explodiu na trave. O venezuelano, aliás, foi o melhor do deixe em campo, principalmente na primeira etapa.

Timão inofensivo

Se o Peixe, com mais de 60% de posse de bola, tinha problema para criar jogadas de ataque, o Corinthians tinha ainda mais. Tanto que a única vez que Everson teve um pouco mais de trabalho foi apenas aos 44 do primeiro tempo, numa cabeça de Boselli defendida sem muita muitas dificuldades.

Final alucinante

Até aproximadamente 30 minutos da etapa complementar, a partida estava muito parecida com o primeiro tempo, com o Santos dominando o jogo e desperdiçando oportunidades. Mas o Corinthians melhorou com as entradas de Sornoza e Janderson e quase conseguiu marcar com o equatoriano, no fim do jogo, em uma cobrança de falta sofrida pelo jovem atacante. Mas ainda deu tempo para Peixe quase conseguir a vitória em contra-ataque puxado por Marinho que Felipe Jonatan desperdiçou. Love também chegou a ter outra chance nos acréscimos, mas chutou sem muita força e Everson fez a defesa, garantindo o placar em branco.

Leia também: No maior clássico da Alemanha, Schalke e Borussia Dortmund ficam no 0 a 0

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS


Local : Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário : 26/10/2019, às 17h
Árbitro : Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), nota LANCE!: 6,0 - não interferiu no andamento da partida.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/Renda: 32.142 pagantes/R$ 1.518.582,30
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Gil, Danilo Avelar e Boselli (COR) e Jobson (SAN)
Cartão vermelho:

GOLS : -

CORINTHIANS : ​Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sonorza, 26'/2ºT, Pedrinho e Mateus Vital (Janderson, 28'/2ºT) ; Boselli (Gustagol, 36'/2ºT) e Vagner Love. Técnico : Leandro Cuca.

SANTOS : Everson; Pará, Luiz Felipe Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca (Jobson, 10'/2ºT), Jean Mota e Evandro; Soteldo (Felipe Jonatan, 34'/2ºT), Eduardo Sasha e Taílson (Marinho, 12'/2ºT). Técnico : Jorge Sampaoli.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!