Lance

Ao longo desta semana, o técnico Fábio Carille deu atenção especial para os exercícios de finalização nos treinos realizados no CT Joaquim Grava. A decisão da comissão técnica em focar neste fundamento tem um motivo simples: o Timão cria pouco no Campeonato Brasileiro e, quando consegue criar, acerta o gol adversário em apenas 38,1% dos chutes, número considerado baixo.

Leia também: Corinthians anuncia novo patrocínio que estampará os ombros da camisa em 2020

O aproveitamento do ataque do Corinthians é baixo
Reprodução/Corinthians
O aproveitamento do ataque do Corinthians é baixo



De acordo com o levantamento feito pela Footstats, o Corinthians finalizou em 294 oportunidades no Brasileirão, mas somente 112 chutes acertaram o alvo, média de apenas 4,1 chutes certos por jogo no torneio nacional. Os números são melhores apenas do que Goiás (4), Botafogo (3,7), Avaí (3,3) e CSA (3,2) - todos com elencos mais modestos do que o montado pelo Timão.

Leia também: Com premiação de R$ 11 milhões, Paulistão 2020 tem grupos sorteados; confira

A consequência direta disso é o baixo número de gols do Corinthians. Até aqui, em 27 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille fez apenas 30 gols. A baixa produção ofensiva não é novidade alguma no clube do Parque São Jorge, já que vem sendo um problema desde o início da temporada, mas segue incomodando tanto a torcida como os atletas.

- Sabemos da sequência de jogos sem vitória e isso nos incomoda. Não trabalhamos apenas o ataque. Não estamos sabendo aproveitar as oportunidades que criamos. O Carille sempre bate nessa tecla. Trabalhamos muito as finalizações durante essa semana - explicou o meio-campista Mateus Vital, um dos responsáveis pela criação ofensiva do Timão.

Por conta disso, a comissão técnica do Corinthians focou nos treinos de finalização durante boa parte da semana nos treinos no CT Joaquim Grava. Tanto a infiltração dos meio-campistas na área adversária, como a triangulação pelos lados do campo e os chutes de fora da área foram cobrados por Fábio Carille ao elenco alvinegro.

Leia também: Corinthians se aproxima de sua pior temporada em Itaquera

No próximo sábado, às 17h, o Corinthians tem o Santos pela frente. O Timão é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos ganhos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!