Lance

O Corinthians pode terminar esta temporada com o pior aproveitamento de pontos ganhos como mandante desde a inauguração de sua arena , em maio de 2014. Com a derrota para o Cruzeiro no último sábado, por 2 a 1, o Timão viu seu aproveitamento em casa cair dos 64,5% para 62,6% - o pior número já registrado no estádio de Itaquera.

Leia também: Corinthians é multado pela Conmebol em R$ 400 mil por conta de três infrações

Corinthians se aproxima de sua pior temporada em Itaquera
CBF / Twitter / Reprodução
Corinthians se aproxima de sua pior temporada em Itaquera



Em 2019, contando os jogos oficiais e amistosos, o  Corinthians atuou em sua casa em 33 oportunidades. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille soma 17 vitórias, 11 empates e tem apenas cinco derrotas. Este último número, apesar de ser baixo em relação aos demais, representa a segunda pior temporada do Timão em seus domínios, perdendo apenas para o ano passado quando foi derrotado em sete oportunidades.

Leia também: Falta de inspiração e desfalques na defesa comprometem Timão

No geral, o aproveitamento do Corinthians como mandante é alto. Em 189 partidas em Itaquera, o Timão venceu 118 confrontos, tendo 50 empates e 21 derrotas, o que lhe garante aproveitamento de mais de 71% dos pontos disputados em sua arena no extremo leste da capital paulista.

A melhor temporada aconteceu em 2015, ano em que o clube do Parque São Jorge faturou sua sexta edição do Campeonato Brasileiro , com um time formado por nomes como Guilherme Arana, Felipe, Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love, sendo comandados pelo técnico Tite.

Nesta temporada, no entanto, o rendimento não tem sido tão bom como nos últimos anos. O Timão já perdeu em cinco oportunidades (Red Bull Brasil, Ceará, Flamengo, Independiente Del Valle e Cruzeiro) e saiu com o empate em outros 11 jogos. O time de Fábio Carille, embora consiga se impor em Itaquera, não é mais tão temido quanto em outras temporadas.

Até o fim deste ano, o Corinthians tem mais cinco jogos em sua arena para alavancar o aproveitamento dos pontos disputados e não terminar como sua pior temporada em casa desde a inauguração. Mais importante do que isso, a equipe precisa dos pontos em Itaquera para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, grande objetivo do clube para 2020.

Atualmente, o  Corinthians é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 44 pontos ganhos. O problema, no entanto, é que Grêmio e Bahia - os dois primeiros clubes fora da zona de classificação para o torneio internacional - têm apenas três pontos a menos. Por isso, o elenco do técnico Fábio Carille acende o alerta vermelho no CT Joaquim Grava.

Leia também: Historiador descobre escudo perdido do Corinthians, usado em 1916

As temporadas do Corinthians em Itaquera:

2014 - 75,9% de aproveitamento
18 jogos
12 vitórias
5 empates
1 derrota

2015 - 80% de aproveitamento
35 jogos
26 vitórias
6 empates
3 derrotas

2016 - 78,4% de aproveitamento
34 jogos
24 vitórias
8 empates
2 derrotas

2017 - 69,6% de aproveitamento

34 jogos
20 vitórias
11 empates
3 derrotas

2018 - 62,8% de aproveitamento

35 jogos
19 vitórias
9 empates
7 derrotas

2019 - 62,6% de aproveitamento
33 jogos
17 vitórias
11 empates
5 derrotas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!