Tamanho do texto

Atual técnico do Vasco está na mira da equipe colorada para assumir de forma imediata, com contrato até o final do ano que vem

Vanderlei Luxemburgo arrow-options
Divulgação
Vanderlei Luxemburgo

O Internacional definiu seu alvo para substituir Odair Hellmann. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Vasco. Segundo Maurício Saraiva, comentarista da TV Globo no Rio Grande do Sul, o Colorado apresentou uma proposta ao treinador para assumir a equipe imediatamente, com contrato até o final de 2020. Luxemburgo pediu para dar a resposta até terça-feira.

Leia mais: De saída do Flamengo? Jornal afirma que Jorge Jesus planeja voltar para Portugal

No último domingo, após a vitória do Vasco sobre o Internacional, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre um possível interesse colorado e afirmou estar feliz no clube carioca.

"Eu estou no Vasco , estou satisfeito. Tenho compromisso com o Vasco até o final do ano, de tirar o Vasco da confusão. Esse é o meu objetivo. Se aparecer (uma proposta do Inter ), eu tenho que discutir no momento que aparecer. Não adianta falar de coisas que não apareceram. Se aparecer alguma coisa, aí eu vou falar se vou continuar, se não vou continuar, se vou sair, se não vou sair. Mas tem que aparecer alguma coisa", declarou.

Atualmente, Luxemburgo vive seu melhor momento desde que chegou ao Vasco. O Cruzmaltino vem de três vitórias seguidas e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a cinco do G-6, a equipe já começa a sonhar com uma possível vaga na Libertadores.

Diretor do Inter nega interesse

O diretor de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, afirma que "não houve nem consulta e nem proposta por Luxemburgo", segundo o jornalista Lucas Pedrosa, da Band.