Tamanho do texto

Timão passa a ter nove diferentes versões de escudo ao longo de sua história

Lance

Historiador descobre novo escudo do Corinthians arrow-options
Reprodução
Historiador descobre novo escudo do Corinthians

Responsável pelo Memorial do Corinthians, Fernando Wanner descobriu um escudo utilizado pelo clube do Parque São Jorge que até então era desconhecido da Fiel Torcida. Durante uma pesquisa no acervo online da Biblioteca Nacional, o historiador encontrou imagens de amistosos realizados em 1916 com as letras 'C' e 'P' costuradas no lado esquerdo do peito.

Leia também: Goku, atleta do Flamengo de LOL, sofre grave acidente de carro; seu pai morreu

Com a descoberta (veja abaixo a imagem), o Corinthians passa a ter nove diferentes versões de escudo ao longo de sua centenária história. O novo símbolo é o terceiro na linha temporada. De acordo com Wanner, o desenho foi criado pelo litógrafo Hermógenes Barbuy, irmão do ídolo Amilcar Barbuy. Os jogadores do Timão o vestiram em aproximadamente seis amistosos que antecederam a Liga Paulista de Football daquela temporada. 

- Esse distintivo sempre esteve em nossa história, o que eu fiz foi apenas redescobri-lo e trazer ele para torcedor é uma grande honra para mim - festejou o historiador Fernando Wanner, que descobriu o escudo durante uma pesquisa para encontrar imagens do Corinthians jogando no estádio da Ponte Grande, a primeira casa do clube.

Ilustração do escudo recentemente descoberto pelo Corinthians

Ilustração do escudo recentemente descoberto pelo Corinthians (Reprodução)