Tamanho do texto

Presidente do Santos, José Carlos Peres se reuniu com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa para mostrar a nova Vila Belmiro

Projeto da nova Vila Belmiro arrow-options
Reprodução/Instagram
Projeto da nova Vila Belmiro

O presidente do Santos, José Carlos Peres, apresentou a maquete da nova Vila Belmiro ao prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, nesta segunda-feira. O arquiteto responsável pelo projeto, Artur Katchborian, também esteve presente na reunião.

Leia também: Ronaldo Fenômeno revela qual foi o zagueiro mais difícil que enfrentou

O novo estádio santista deverá ser capaz de receber cerca de 20 mil torcedores. A nova Vila Belmiro custaria algo em torno de R$ 220 milhões para ser erguida. O presidente santista afirma ter investidores chineses interessados no projeto. No entanto, um possível investimento vindo dos asiáticos é visto como “plano B”, já que Peres segue confiante em uma parceria com o Bolton Group , dos Emirados Árabes Unidos, que demonstrou interesse na reforma do estádio.

Em breve, o Santos deverá produzir um vídeo simulando como ficará sua nova casa.

Conhecido como Vila Belmiro, o estádio Urbano Caldeira foi inaugurado em 1916. Atualmente, a casa santista tem capacidade para um público que gira em torno de 16 mil pessoas.