Tamanho do texto

Emissora pretende aumentar as vendas de pay-per-view para a próxima temporada e assim arrecadar mais dinheiro com o futebol

Lance

Globo vai diminuir o número de partidas exibidas na TV aberta arrow-options
Pinterest/ 24 media Tumblr
Globo vai diminuir o número de partidas exibidas na TV aberta

A TV Globo deve reduzir o número de transmissões de partidas entre clubes na TV aberta em 2020. De acordo com o UOL, com essa medida, a emissora pretende reforçar a venda de pacotes de pey-per-view e arrecadas mais dinheiro com o futebol. Esta estratégia já vem sendo implantada nos últimos anos. 

Leia também: Globo segue reformulação no esporte e dispensa repórter após nove anos

Nas últimas temporadas, a Globo já reduziu os jogos transmitidos dos Estaduais na TV aberta . Além disso, a emissora também deslocou algumas partidas de Flamengo e Corinthians para horários alternativos, fora dos horários tradicionais de transmissão de futebol na grade da TV aberta, para incentivar os torcedores a assinarem os pacotes fechados para poderem assistir seus times.

No próximo ano, a Globo deve reforçar ainda mais essa estratégia. Com isso, o número de jogos transmitidos na TV aberta deve cair de 95 para 85 datas. Assim, o valor que a emissora gasta com o futebol deve ter uma leve redução para R$ 307 milhões, R$ 3 milhões a menos do que em 2018, segundo o UOL.

Leia também: TV Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves na emissora

Outro motivo para a redução no número de transmissões de jogos entre clubes é a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da Copa América. Assim, a Globo faz pacotes publicitários em separado para essas competições, tendo outros ganhos, sem depender tanto das partidas entre clubes.

    Leia tudo sobre: futebol