Lance

Mauro Naves e Galvão Bueno são amigos pessoais
Reprodução / TV Globo
Mauro Naves e Galvão Bueno são amigos pessoais

A TV Globo anunciou, na última segunda-feira, que encerrou, em comum acordo, o contrato de Mauro Naves, repórter que era querido e chamado pelos colegas de trabalho como 'Presidente'.

Leia também: Mauro Naves é afastado da TV Globo por envolvimento no caso Neymar

No entanto, segundo o Uol , não foi bem isso que aconteceu. A emissora já teria decidido demitir Mauro Naves desde seu afastamento por conta de  envolvimento no caso Neymar e teria, inclusive, ignorado um apelo de Galvão Bueno.

O narrador é amigo pessoal de Mauro e tentou conversar com a cúpula da emissora, sem sucesso. A demissão do repórter, que tinha contrato até o fim de 2021, já estaria definida e a única coisa discutida seria como ela se daria.

Com a situação irreversível, colegas que mostravam apoio público como o comentarista Casagrande, que postou mensagem de apoio no dia do afastamento, não tocou mais no assunto. Galvão Bueno também não abordou o assunto publicamente.

A Rede Globo emitiu uma nota oficial comunicando o desligamento do repórter Mauro Naves de suas funções na emissora após 31 anos de serviços prestados. Mauro foi afastado inicialmente após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disse a nota da emissora, na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!