Neste sábado (28), um dos clássicos mais disputados do México teve uma cena impressionante: atacante do América-MEX, que venceu o rival Chivas Guadalajara por 4 a 1, Giovani dos Santos levou uma entrada criminosa de Antonio Briseño e ficou com um buraco na coxa direita.
Leia também: GP da Rússia: Lewis Hamilton aproveita "bagunça" da Ferrari e vence em Sochi
Imagens do incidente repercutiram nas redes sociais, principalmente uma foto em que é possível o buraco deixado pelas travas da chuteira do autor do carrinho. Ao perceber a gravidade da lesão, os outros atletas que estavam em campo rapidamente convocaram a entrada da equipe médica.
Veja como ficou a perna do jogador
Levado diretamente para um hospital, Giovani terá que passar por uma cirurgia, para que o buraco da lesão seja fechado, e deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis semanas, segundo informou a assessoria do América-MEX .
Revelado nas categorias de base do Barcelona e tratado como uma das grandes esperanças do futebol mexicano, Giovani acabou não rendendo o que se esperava deles e colecionou equipes ao longo da carreira: Tottenham, Ipswich Town, Galatasaray, Racing, Mallorca, Villarreal e LA Galaxy, antes de chegar, já aos 30 anos, ao futebol de seu país natal.
Leia também: Os aspectos positivos da regulamentação de apostas esportivas no Brasil