Tamanho do texto

Treinador foi contratado pelo São Paulo para substituir Cuca, demitido após a derrota para o Goiás no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Lance

Fernando Diniz arrow-options
Divulgação
Fernando Diniz assume o São Paulo no lugar de Cuca

O primeiro impacto sobre a contratação de Fernando Diniz pelo São Paulo não foi dos melhores, pelo menos para parte da torcida. A Torcida Independente, principal organizada do clube, se manifestou de forma negativa em relação à chegada do novo treinador já na noite da última quinta-feira, dia do anúncio.

Leia também: Após anúncio de Diniz, Vagner Mancini pede demissão no São Paulo

Entre as críticas da Independente , algumas foram bem humoradas, com dizeres do tipo "Podem desligar os aparelhos", "Luto, devolvam meu São Paulo ", seguidas de uma foto de um boneco em uma cama de hospital. Antes disso, sobrou críticas para a diretoria e a presidência do clube. "Não é possível, mais uma imbecilidade dessa diretoria. Retrocesso!", "É Surreal! Leco, Rai, diretoria e conselheiros cumprindo a meta de acabar com o clube!".

Em outra postagem, a torcida diz se sentir como palhaça diante da contratação do treinador que substitui Cuca e já assume o time contra o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã. Na imagem que acompanha o texto que se inicia com "Respeitável público", há um circo com o símbolo do Tricolor.

Leia também: Daniel Alves critica a imprensa após empate com o CSA : "Nunca jogou futebol"

Fernando Diniz  será apresentado no CT da Barra Funda, às 12h15, após orientar seu primeiro treinamento no novo clube. Em seguida a delegação parte para o Rio de Janeiro, onde disputa a 22ª rodada do Brasileirão-2019. O Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 35 pontos, 13 atrás do líder Flamengo.