Wendell, jogador do Bayer Leverkusen
Divulgação/Bayer Leverkusen
Wendell, jogador do Bayer Leverkusen

Ver jogadores brasileiros brilhando na Europa não é nenhuma novidade. Não é de hoje que os boleiros nascidos aqui se destacam no Velho Continente. Atualmente, estrelas como Neymar, Firmino, Marcelo, Casemiro, Thiago Silva, Alisson e tantos outros são protagonistas de equipes gigantes europeias. Mas além dos grandes craques, também há espaço para brasileiros não tão badalados mostrarem seu potencial.

Leia também: Sósias do Flamengo fazem sucesso com a torcida e estão à procura de Jesus

Com menos visibilidade, mas extremamente importante em seus times, alguns jogadores desconhecidos do público brasileiro estão fazendo sucesso na Europa . Participando de ligas importantes do continente, eles estão construindo uma trajetória de sucesso e marcando seus nomes em seus respectivos clubes.

Listamos cinco jogadores brasileiros desconhecidos que vale a pena você ficar de olho. Confira:

Tiquinho Soares

Tiquinho Soares, jogador do Porto
Divulgação/FC Porto
Tiquinho Soares, jogador do Porto

Atacante de 28 anos, o jogador do Porto acabou de completar 100 jogos com a camisa do clube. Está na equipe portuguesa desde 2017 e já marcou 47 gols. Recentemente, brilhou na estreia do time na Liga Europa ao anotar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Young Boys.

João Pedro

João Pedro, jogador do Cagliari
Divulgação
João Pedro, jogador do Cagliari

Meia de 27 anos, é uma das principais peças do Cagliari . Chegou na equipe italiana em 2014. É um dos responsáveis pelo bom momento do time, que ocupa a quarta colocação do Campeonato Italiano. Antes do Cagliari, teve passagens por Atlético-MG e Santos.

Wendell

Wendell, jogador do Bayer Leverkusen
Divulgação/Bayer Leverkusen
Wendell, jogador do Bayer Leverkusen

Lateral-esquerdo de 26 anos, está em sua sexta temporada defendendo o Bayer Leverkusen . Além de estar disputando a Champions League, também tem sido uma importante peça no bom início da equipe no Campeonato Alemão, com três vitórias em cinco jogos. No Brasil, se destacou no Londrina e no Grêmio.

Diego Carlos

Diego Carlos, jogador do Sevilla
Divulgação
Diego Carlos, jogador do Sevilla

Após se consolidar no Nantes, da França, onde fez mais de 100 jogos, o zagueiro de 26 anos foi negociado na última janela de transferências com o Sevilla . No time espanhol, tem sido titular tanto no campeonato nacional quanto na Liga Europa.

Wesley

Wesley, jogador do Aston Villa
Reprodução/Twitter Aston Villa
Wesley, jogador do Aston Villa

Com 22 anos, o atacante foi contratado recentemente pelo Aston Villa , na maior negociação da história do clube inglês. Em sua nova casa, já fez dois gols, sendo um deles contra o Arsenal, na última rodada da Premier League. Anteriormente, o jogador se destacou no Club Brugge, da Bélgica, onde fez 130 jogos e marcou 38 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!