Tamanho do texto

Galo mede forças no Mineirão contra equipe argentina, após ter sido derrotado no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana por 2 a 1

Atlético-MG enfrenta Colón pela semifinal da Sul-Americana arrow-options
Reprodução
Atlético-MG enfrenta Colón pela semifinal da Sul-Americana

Após sair derrotado da Argentina no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, quando viu o Colón virar a partida por 2 a 1, o Atlético-MG volta a campo, desta vez no Mineirão, para tentar reverter a situação diante do rival. O jogo acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, com casa cheia, já que mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Leia também: Mulher de companheiro de Neymar incendeia o Instagram após postar fotos nua

E você pode assistir a partida do Atlético-MG   ao vivo e de forma gratuita pelo DAZNPara ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana , mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma.

Galo na Sul-Americana

O Atlético chegou direto nas oitavas de final da  Sul-Americana  depois de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, na qual conquistou apenas 6 dos 18 pontos disputados. Na competição, o clube mineiro chegou a perder por 4 x 1 para o Cerro Porteño.

Já na Sul-Americana, o Atlético estreou com vitória diante do Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Na partida de volta, o Galo conquistou um novo triunfo, em Belo Horizonte, desta vez por 2 a 0. Nas quartas de final, a equipe mineira teve pela frente o La Equidad, da Colômbia, e também passou sem problemas, vencendo os dois duelos (2 a 1 em casa e 3 a 1 fora).

Na primeira partida da semifinal, o Galo saiu na frente do Colón com gol de Chará, mas acabou levando a virada após Morelo e Luis Rodríguez marcarem para a equipe argentina. Trazendo o 2 a 1 desfavorável, o Atlético precisará de uma vitória pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, para se classificar à final. Caso sofra gol, necessitará abrir dois de vantagem para avançar.

Para a partida decisiva diante do Colón, o técnico Rodrigo Santana deve levar a campo a seguinte formação: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará, Vinícius e Cazares; Di Santo.

Momento conturbado

Vivendo uma fase difícil no Campeonato Brasileiro, com seis derrotas consecutivas, o Atlético vem sofrendo com constantes protestos da torcida. Faixas com manifestações contra a diretoria do clube foram espalhadas por Belo Horizonte. Entre os jogadores, o alvo principal é o lateral-esquerdo Fábio Santos. "Fábio Santos, você é a deficiência do time! Seja por falta de bola ou por preguiça. Tenha dignidade ou quinta-feira o bicho vai pegar", dizia uma das faixas.

Leia também: Prêmio sob suspeita: Capitão da Nicarágua nega ter votado em Messi no The Best

Por outro lado, o Colón também atravessa um momento de instabilidade. No Campeonato Argentino, a equipe aparece na 17ª posição. Em sete jogos, foram quatro derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

DAZN , primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre  Atlético-MG  e Colón.   Acesse e aproveite!