Maracanã pode voltar a ter setor da
Divulgação
Maracanã pode voltar a ter setor da "geral"

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou em sessão na tarde desta terça-feira a lei que autoriza a retirada de parte das cadeiras do Maracanã para a criação de um setor popular no estádio. O texto é de autoria dos deputados Zeidan (PT) e André Ceciliano (PT) e agora irá para sanção do governador Wilson Witzel.

Leia também: Rebaixada na Nations League, Alemanha é salva por "tapetão" da Uefa

Como justificativa, os parlamentares citaram que o Maracanã é "patrimônio do povo brasileiro e necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda".

A aprovação do texto não significa que a geral voltará de imediato, sobretudo porque a gestão do Maracanã ainda está em uma gestão provisória com Flamengo e Fluminense .

A retirada dos assentos e ajustes necessários na estrutura demandam um investimento cuja origem ainda é incerta. A obra para que essa nova formatação seja feita requereria o fechamento do Maracanã ou de parte dele por um longo período.

Leia também: Time da 4ª divisão elimina Tottenham e torcida invade gramado na Inglaterra

- Obviamente, os recursos deverão ser tratados posteriormente. Houve por parte de um dos clubes o interesse em parte do investimento. O que foi unânime é a necessidade de ter a geral do Maracanã , a oportunidade de ter um espaço mais democrático que o estádio sempre teve - disse o deputado Max Lemos (MDB).

O que diz a lei

Art. 1º – Fica autorizada, assim como a realização das obras de segurança, a retirada das cadeiras hoje existentes na parte inferior do estádio Mário Filho, o Maracanã.

Art. 2º – As intervenções estão autorizadas para fim exclusivo de criação de setores populares com ingressos mais baratos no estádio, nos moldes da antiga “geral”.

Art. 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!