Tamanho do texto

Silvia Grecco, que descreve as partidas para Nikollas, levou o Fifa Fan Award

Lance

Nickollas ao lado da mãe Silvia Grecco arrow-options
Reprodução / Instagram
Nickollas ao lado da mãe Silvia Grecco

Silvia Grecco, torcedora palmeirense, chamou atenção no mundo ao ser flagrada, no estádio, narrando uma partida para seu filho Nikollas, que é deficiente visual e autista. A atitude da brasileira foi recompensada, nesta segunda-feira, durante a premiação 'The Best', da Fifa, com o 'Fan Award', prêmio destinado aos torcedores. No palco, diante dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Silvia pediu respeito as pessoas com deficiência.

Leia mais: Messi supera Cristiano Ronaldo e Van Dijk e é eleito o melhor do mundo da Fifa

- Nikollas , aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras , e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. A pessoa com deficiência existe. Ela precisa ser amada, respeitada e incluída. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas - disse a palmeirense .

DEDICATÓRIA

Silvia Grecco também dedicou o prêmio a Justo Sánchez, seu concorrente na premiação, que é uruguaio e torcedor do Cerro, mas que passou a torcer para o Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido.

AMOR DE MÃE

A partida em que Silvia foi flagrada narrando foi entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em 2018. Nikollas foi adotado quando tinha apenas quatro meses de idade. O menino perdeu a visão por conta de complicações na hora do parto.