Messi leva o prêmio
Divulgação/Fifa
Messi leva o prêmio "The Best" da Fifa

Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez. Em cerimônia realizada pela Fifa nesta segunda-feira (23), em Milão, na Itália, o jogador argentino do Barcelona desbancou o holandês Virgil van Dijk e o português Cristiano Ronaldo e faturou o prêmio "The Best".

"Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos", disse Messi ao receber o prêmio.



Alguns jogadores brasileiros também tiveram destaque na premiação. O goleiro Alisson , do Liverpool, foi eleito o melhor da posição e entrou para a seleção da Fifa, assim como o lateral-esquerdo Marcelo , do Real Madrid. Entre as mulheres, Marta , que atua pelo Orlando Pride, dos EUA, também entrou no time das melhores.

Outra brasileira também foi premiada. A torcedora do Palmeiras  Silvia Grecco , que se notabilizou por narrar as partidas do time para seu filho deficiente visual, Nikollas , ganhou o troféu Fifa Fan Award.

Veja todos os premiados:

Melhor jogadora

A norte-americana  Megan Rapinoe  foi a grande vencedora. A jogadora, que atua pelo Seattle Reign FC, superou a compatriota Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze para ficar com o troféu.


Seleção masculina do ano da FIFA FIFPro

Alisson (Brasil), De Ligt (Holanda), Sergio Ramos (Espanha), Van Dijk (Holanda) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), De Jong (Holanda) e Eden Hazard (Bélgica); Mbappé (França), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).


Melhor técnico (futebol feminino)

Jill Ellis , treinadora que levou a seleção dos Estados Unidos ao título da Copa do Mundo na França, venceu o prêmio. A americana derrotou o inglês Phil Neville e a holandesa Sarina Wiegman.


Seleção feminina do ano da FIFA FIFPro

Sari van Veendaal (Holanda), Lucy Bronze (Inglaterra), Nilla Fischer (Suécia), Kelly O'Hara (EUA) e Wendie Renard (França); Julie Ertz (EUA), Amandine Henry (França) e Rose Lavelle (EUA); Alex Morgan (EUA), Megan Rapinoe (EUA) e Marta (Brasil).


Fifa Fair Play Award

Técnico argentino Marcelo Bielsa , do Leeds United.


Fifa Fan Award

Silvia Grecco , mãe de Nikollas.


Gol mais bonito (Prêmio Puskás)

Dániel Zsóri (Debrecen-HUN). O jovem húngaro de 18 anos de idade desbancou Lionel Messi, do Barcelona, e Quintero, do River Plate, que também concorriam. Assista ao golaço :


Melhor técnico (futebol masculino)

Jürgen Klopp , treinador atual campeão da Champions League pelo Liverpool, foi o grande vencedor. O alemão superou Pep Guardiola, do Manchester City, e Mauricio Pochettino, do Tottenham.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!