Tamanho do texto

Treinador do Grêmio elogiou o trabalho do argentino, mas questionou a falta de resultados dele no comando da equipe santista

Renato Gaúcho arrow-options
Divulgação
Renato Gaúcho cutucou Sampaoli antes de partida pelo Brasileirão

Santos e Grêmio medem forças neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. O duelo marca o encontro de dois treinadores que têm dado o que falar no futebol nacional: Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli. E questionado sobre o trabalho do argentino, o técnico gremista elogiou seu desempenho, mas questionou a falta de títulos.

Leia também: Você concorda? "O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil", desabafa Renato Gaúcho

"O Sampaoli vem fazendo um bom trabalho? Sim, o Sampaoli vem fazendo um bom trabalho. Aí eu te pergunto: ganhou alguma coisa? Não, pelo contrário, em todas as competições o Santos saiu", declarou Renato Gaúcho , que também lembrou da eliminação do Santos para o River Plate (URU) na Copa Sul-Americana. 

"Na Sul-Americana, foi eliminado por uma equipe que eu nunca tinha ouvido falar. E em casa. Depois, foi desclassificado na Copa do Brasil (para o Atlético-MG), em casa também. Só ficou no Brasileiro. Então, é aí que eu falo. Está fazendo um bom trabalho? Sim, mas o trabalho é bem feito quando você ganha", disse ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

Renato também subiu ao tom ao falar que "pelo Santos estar disputando apenas uma competição", é normal estar entre os líderes do Brasileiro. Vale lembrar que os paulistas também deram adeus à Copa do Brasil, enquanto os gaúchos estão disputando a Libertadores.

Leia também: Por que os técnicos estrangeiros ganharam preferência? Torcedores explicam

"O Sampaoli veio fazer um trabalho bom no Santos. Aí você tem que colocar uma coisa, que as pessoas se descuidam nesse sentido. Vou dar alguns exemplos: São Paulo, Atlético-MG, Santos, principalmente o Santos e o São Paulo. Eles têm obrigação de brigar pelo título brasileiro".