Na Arena da Baixada, o Avaí aproveitou o Athletico-PR repleto de reservas e venceu por 1 a 0 - vale lembrar que o Furacão poupou seus jogadores titulares pensando na final da Copa do Brasil diante do Inter, na quarta-feira que vem.
Leia também: Reservas do Inter atropelam o Atlético-MG dentro de Belo Horizonte
Com o placar, o Avaí continua na lanterna do Brasileirão , mas agora com 13 pontos. O Athletico é o décimo, com 26 pontos.
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Vasco, em São Januário. O Leão da Ilha recebe o Atlético-MG.
O duelo
Se o duelo começou em ritmo lento, o Avaí tratou de aproveitar a sua primeira oportunidade e, aos 13 minutos abriu o placar. Jonathan recebeu na entrada da grande área e soltou uma bomba. Sem chances para o goleiro, 1 a 0.
Recheado de reservas, o Furacão pouco chegava ao campo de ataque. O time de Tiago Nunes não conseguia envolver o rival e só teve a primeira chance na reta final, quando Braian Romero bateu forte e Vladimir pegou.
Se com a bola no chão estava complicado, o jeito que o Athletico encontrou foi a bola parada. Em duas cobranças de escanteio o Furacão assustou. Na primeira, Madson cabeceou e Vladimir, à queima-roupa, salvou. Pouco depois, Cirino testou firme e carimbou o poste.
Na etapa final o Athletico voltou disposto a empatar o jogo e novamente parou na trave. Thonny Anderson recebeu cruzamento da esquerda, desviou e acertou o travessão.
Apesar do ímpeto inicial, o Furacão caiu de rendimento e não levava perigo ao Leão da Ilha, que por sua vez, quase ampliou através de Betão. Na sobra do escanteio, o capitão soltou o pé e assustou o goleiro paranaense.
Nos minutos finais o Athletico bem que tentou pressionar, mas falhou na missão. A equipe de Tiago Nunes não conseguia furar a defesa do Leão e na chance derradeira, Pedrinho chutou cruzado, a bola saiu forte e não deu tempo de Thonny Anderson desviar para o gol.
Ainda deu tempo do VAR aparecer nos acréscimos. Após bate-rebate na grande área, a bola pegou na mão de Mosquera e o árbitro deu pênalti para o Athletico-PR. Na revisão do árbitro de vídeo, a marcação foi cancelada e o Avaí pôde comemorar o triunfo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 AVAÍ
Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora
: 15/9/2019 – 11h
Árbitro
: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares
: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR
: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda
: 13.784 pagantes/R$ 219.680,00
Cartões amarelos
: Matheus Rossetto (ATH), (AVA)
Cartões vermelhos
: –
Gol
:
Avaí: Jonathan (13’/1ºT)
ATHLETICO-PR : Leo; Erick, Madson, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Matheus Rosseto, Lucho González (Tomás Andrade, aos 37/2ºT), Everton Felipe (Vitinho,aos 20/2ºT) e Thonny Anderson; Marcelo Cirino e Braian Romero (Pedrinho, aos 20/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.
AVAÍ : Vladmir; Iury (Léo, ao 0/2ºT), Betão, Ricardo e Igor Guimarães; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan (Juninho aos 21/2ºT) e Lourenço (Mosquera, aos 11/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.