Lance

Lance

Torcedores do Palmeiras protestam contra Alexandre Mattos
Reprodução
Torcedores do Palmeiras protestam contra Alexandre Mattos

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, realiza na noite desta quarta-feira um protesto em frente ao condomínio em que mora o diretor de futebol Alexandre Mattos. Um grupo de uniformizados levou faixas ao local para pedir a sua saída.

Leia mais: Valdivia detona Alexandre Mattos nas redes sociais: "Gordo safado"

"Acabou sua paz, sua vida vai virar um inferno" e "não é mole não, é o Mattos e o Maurício ladrão, envergonhando a torcida do Verdão" foram alguns dos gritos entoados. A principal faixa era "Mattos ladrão", além de outras como "Fora, Mattos " e "até quando a máfia do pão do queijo?".

Não há relatos de depredação ou invasão do condomínio, mas a guarda civil metropolitana chegou ao local. Mattos tem sua demissão cobrada pela Mancha há algum tempo, especialmente a partir da eliminação para o Grêmio, terça-feira passada, na Copa Libertadores.

Até o momento, Maurício Galiotte tenta segurar o diretor, principal figura do departamento de futebol e com contrato até dezembro de 2021. Foi Mattos, inclusive, quem comunicou a Luiz Felipe Scolari sua demissão, segunda, e buscou Mano Menezes, que iniciou trabalho no clube nesta quarta.

Contratado em 2015, Mattos foi o responsável por reformular o departamento de futebol após o risco de rebaixamento em 2014. Desde então, o time conquistou uma Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Brasileiro. As eliminações em todos os campeonatos de mata-mata em 2019, os reforços contratados para a temporada e a queda no Brasileiro complicaram o ambiente para o diretor.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários