Lance

Felipe Melo está apto para enfrentar o Flamengo
Divulgação
Felipe Melo está apto para enfrentar o Flamengo

O Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para Felipe Melo, e o volante poderá enfrentar o Flamengo, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Ele foi punido na semana passada com quatro partidas de suspensão após acertar Lucca, do Bahia, em uma disputa de bola pelo alto.

A pena havia sido considerada pesada demais pelo departamento jurídico do Palmeiras , já que esta foi a primeira expulsão do volante no Brasileiro desde seu retorno. Por isso, logo houve o pedido de efeito suspensivo. Felipe Melo , por enquanto, só cumpriu a suspensão automática, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

A punição era a mínima no artigo em que foi denunciado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o 254-A, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". O gancho poderia chegar a 12 jogos.

A princípio, ele ficaria fora contra Flamengo , Goiás e Fluminense, mas agora aguarda a reavaliação de sua pena. Enquanto isso, está apto a jogar.

Leia também: Dudu pode igualar Prass nesta terça e virar recordista de jogos no Verdão

Felipe Melo , um dos destaques do Verdão na temporada, não jogará contra o Grêmio, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, pois também foi expulso na partida de ida. Thiago Santos deve ser seu substituto no Pacaembu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!