Tamanho do texto

Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Inter brigam por vaga na semi da Liberta; Corinthians, Fluminense e Atlético-MG querem avançar na Sul-Americana

Copa Libertadores arrow-options
Reprodução / Conmebol
Copa Libertadores

A Conmebol confirmou nesta terça-feira o calendário de partidas das semifinais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Confira o cenário das quartas de final da Libertadores e onde assistir aos jogos

Pela Libertadores , os jogos de ida acontecerão em 1º e 2 de outubro. A volta será em 22 e 23 do mesmo mês.

A Sul-Americana , por sua vez, terá jogos de ida em 18 e 19 de setembro, ficando a volta para 25 e 26 de setembro.

O campeão da Sul-Americana será definido primeiro. A final única está agendada para Assunção, no Paraguai, no dia 9 de novembro, no estádio do Cerro Porteño. A final da Libertadores se dará em 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Brasileiros de um lado só na Libertadores

Na Libertadores, haverá um confronto entre brasileiros nas semifinais. Todos os quatro sobreviventes do país estão no mesmo lado da chave. Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o Grêmio , no Pacaembu, após ter vencido por 1 a 0 na ida. Na quarta-feira, o Internacional encara o Flamengo , no Beira-Rio, depois de perder por 2 a 0 no Maracanã.

Do outro lado da chave da Libertadores , Boca Juniors e River Plate estão muito perto de se enfrentarem. O Boca fez 3 a 0 na LDU no jogo de ida, enquanto o River bateu o Cerro Porteño por 2 a 0.